Foi um fim de semana de uma nova e inesquecível experiência. Durante três dias (18 a 20 de maio), 18 meninos e 18 meninas (12 a 14 anos), que foram selecionados nas ligas jr. nba de Brasil, Argentina e Uruguai – América do Sul -, participaram do jr. nba Selection camp, acampamento realizado no Clube Alto dos Pinheiros e que serviu de base para a convocação das seleções masculina e feminina que vão representar a América do Sul no Campeonato Mundial jr. nba.

“Quero parabenizar a todos. Foi especial ver a vontade, a disciplina e o espírito de grupo desses atletas. São jovens que vieram de realidades diferentes, países diferentes, que possuem histórias e culturas diferentes, mas que criaram um ambiente de amizade, de sintonia e companheirismo extremamente positivos, mostrando qualidades que vão além das quadras. Foram três dias de treinos, aprendizados e muita troca. Temos certeza de que a América do Sul vai estar bem representada no Mundial”, afirmou Daniel Soares, diretor do jr. nba camp.

Além de treinos e competições, os jovens assistiram a palestras, uma delas com Marcelinho Machado – que encerrou a carreira recentemente -, fizeram um tour pela Arena do Palmeiras, e foram submetidos a exames e avaliações de treinadores de Brasil, Argentina, Uruguai e México, responsáveis pela formação das equipes masculina e feminina que vão a competição que acontece entre 7 e 12 de agosto em Orlando (Flórida/EUA). A relação final de convocados será anunciada em breve.

 

jr. nba Selection Camp foi realizado em São Paulo com 36 jovens atletas / Foto: William Lucas / Inovafoto
jr. nba Selection Camp foi realizado em São Paulo com 36 jovens atletas / Foto: William Lucas / Inovafoto

 

O Campeonato Mundial terá 16 equipes masculinas e 16 femininas (oito dos Estados Unidos e oito de outros países e regiões) com jovens de mais de 70 países de todo o mundo. Dwyane Wade e Candance Parker são os embaixadores da competição. Mais informações em https://jrnbawc.nba.com/.

A jr. nba League é uma plataforma de sucesso em mais de 20 países como Espanha, Sérvia, Rússia, Congo, Itália, Quênia, Turquia, Argentina, México e Inglaterra, entre outros, e cerca de 7 milhões de jovens já participaram do programa. Além das atividades dentro de quadra, o jr. nba Camp oferece aos meninos e meninas a oportunidade de participar de dinâmicas e assistir palestras importantes focadas em questões como saúde, educação, desenvolvimento pessoal e crescimento esportivo, com a presença de atletas e profissionais das mais diversas áreas.

Marcelinho Machado foi um dos palestrantes do fim de semana do jr. nba Camp / Foto: William Lucas/Inovafoto