Estão abertas as inscrições para o ‘WBSC Supercamp – 2018’, que será realizado na Itália, com três sessões distintas de treinamentos: 24 a 30 de junho, 1º a 07 de julho e 08 a 14 de julho (especial para o naipe feminino). O tradicional camp, que está na sua 25ª edição, é aberto para garotos e garotas, dos 10 aos 20 anos de idade.

O ex-jogador brasileiro César Leite Neto, de 40 anos, que hoje atua como treinador, está colaborando com este evento, que já recebeu mais de nove mil atletas, entre os quais: Datome Luigi, ex-Detroit Pistons, atual jogador do Fenerbahce (Turquia) e selecionado nacional italiano; Borg Tobias, jogador sueco que atua pelo Tenerife (Espanha), uma das maiores liga europeia.

César será o primeiro técnico brasileiro a trabalhar no ‘WBSC Supercamp – 2018’, que será o inicial, na Itália, aberto para brasileiros e brasileiros de qualquer nível técnico. Informações complementares poderão ser obtidas através do site www.wbscsupercamps.com, do e-mail cesar.sportmanager@gmail.com ou da página oficial do Facebook (netsportsconsulting).

 

Imagem: Divulgação

 

César Leite Neto
Formado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), César começou a sua carreira em clube do interior do estado de São Paulo, na cidade de Itu, a Associação Atlética Ituana, município que hoje conta com uma equipe profissional feminina comandada pelo vitorioso e multicampeão Antônio Carlos Barbosa. Itu também foi palco de uma equipe masculina no final dos anos 80, com grandes atletas, como Marcelo Pará, hoje diretor da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Adilsão, Pelezinho, Marquinhos e Caião, entre outros.

Na Associação Atlética Ituana, Neto praticou com afinco muitos dos nossos esportes olímpicos: tênis de mesa, natação, vôlei, handball, futebol, judô, ginastica olímpica e, claro, o basquete. Integrou a Seleção Brasileira juvenil em 1996, com jogo final contra a seleção da Argentina, que contava com a participação de Scola, jogador que foi campeão olímpico em Atenas em 2004. Jogou basquete profissional por 15 anos em alguns grandes clubes do Brasil – Nosso Clube/Limeira, Esportiva Jundiaiense, EC Pinheiros, Abilene Christian University (ACU – Estados Unidos), Suzano, Liga Sorocabana de Basquete e XV de Piracicaba.

Nessa caminhada, César trabalhou com importantes treinadores: Don Hunter (in memorian), Marco Antonio Aga, Nestor Mosterio, Marcel de Souza, Adriano Ruiz, Rinaldo Rodrigues e Lauriberto Brocco.

Casado e pai de dois filhos, César foi a Europa para cursar pós-graduação na área de gerenciamento esportivo e aprender a trabalhar como general manager. Atua como técnico de basquete há 12 anos e é Agente FIBA, administrando a carreira de jogadores do Brasil e do exterior.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação