Rubro Negro pernambucano passou pelo lanterna Pró-Esporte/Sorocaba jogando em seu ginásio
O Sport/Glória do Goitá derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba, na noite de sexta-feira (08 de abril), por 71 a 46 (37 a 21 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE), válido pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.
O time pernambucano começou muito bem o jogo e logo assumiu o comando da partida. E o desempenho no quarto inicial foi importante, visto que a equipe sorocabana equilibrou as ações no segundo e terceiro períodos. Mas, no quarto final, calcado no bom desempenho da armadora cubana Indeidis Casanova, o Sport/Glória do Goitá voltou a crescer para vencer sem sobressaltos – 25 a 09 (primeiro quarto), 12 a 12 (segundo quarto), 12 a 13 (terceiro quarto) e 22 a 12 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Ineidis Casanova (19 pontos, 06 assistências e 06 bolas recuperadas) e Isabella Cristina (10 pontos e 06 assistências), pelo time da casa; Izabela Arnoni (17 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Monica Nascimento (11 pontos e 14 rebotes – double-double), em favor do visitante.
Com a vitória, o Sport/Glória do Goitá aparece na terceira colocação, com duas vitórias e quatro derrotas. Já a Pró-Esporte/Sorocaba se mantém na 10ª colocação, ainda sem vencer na competição.
“MVP somos todos nós. A gente demonstrou que ainda tem muito potencial para ficar entre os quatro (primeiros) desta LBF. O nosso jogo e o nosso time só têm a crescer. Pelo Sport, tudo”, comentou a armadora Ineidis Casanova, do Sport/Glória do Goitá.
“A gente sabia que não seria um jogo fácil, ainda mais que viemos de um jogo há dois dias, contra o Sampaio, viagem, e isso pesa. Mas a gente tem que levar sempre como lição. Se superar e treinar durante a semana, porque domingo tem um jogo superimportante dentro de casa, então, é cabeça erguida”, relatou Aruzha Michaski, armadora da Pró-Esporte/Sorocaba.
O turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequência neste sábado (09 de abril), com dois jogos: Sampaio Basquete x Ituano Basquete, ás 17h (de Brasília), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), e BAX Catanduva x Sesi Araraquara, às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP).