Time pernambucano busca recuperação, enquanto equipe catarinense estreia na competição nacional
O Sport/Glória do Goitá joga pela reabilitação na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 diante do estreante BF Blumenau, nesta quarta-feira (16 de março), às 20h (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Sport Recife), em Recife (PE), pela segunda rodada do turno da fase inicial.
O representante pernambucano foi superado pelo Sampaio Basquete na estreia (77 a 59) e busca crescimento. “A expectativa é de sempre fazer um bom jogo e conseguir consertar nossas falhas. Nosso time começou a treinar depois dos outros e por isso ainda não está jogando com todo o potencial que tem. Não creio que para o Blumenau pese muito o fato da estreia por ser um time experiente. Acredito que será um bom jogo”, comentou a lateral Karen Rocha, do Sport/Glória do Goitá.
Já a equipe catarinense, que realiza o seu primeiro jogo, tem algumas mudanças em relação a última temporada. A primeira delas é a troca no comando técnico: João Camargo Neto deixou o time depois de muitos anos, dando a lugar para Bruna Rodrigues, que foi sua assistente e fará a estreia como treinadora.
“Uma estreia importante, o retorno de uma equipe com muita história. Estamos confiantes no que temos que fazer, sabemos que todos os jogos do campeonato serão duros, e estreias são sempre um pouco diferentes. Muito mais sobre segurar um pouco a ansiedade e focar no que temos treinado”, relatou a lateral Mariana Camargo, do BF Blumenau.
Entre as caras novas estão: Júlia Letty (armadora), Sil Rocha (pivô), Karina Jacob (pivô) Leticia Santos (armadora) e Heleninha Kuck (armadora). Já as atletas que renovaram contrato são essas: Leila Zabani, Luana Batista, Luana Nitsche, Vitoria Kons, Kawanni Firmino, Vitória Marcelino e Tati Castro, além da já citada Mariana Camargo.