Com a Spalding, a bola do basquete brasileiro está cheia. E mais do que isso, assinada pela grife que se confunde com a própria história do esporte. Patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Basketball, a Spalding lança a bola da CBB, a TF Elite, que a partir de agora será utilizada em todas as competições organizadas pela entidade, na base e no adulto. São 141 anos de tradição em quadra a serviço do Brasil.
Customizada com a logomarca da CBB, a nova bola do basquete brasileiro é lançada em duas versões: masculina e feminina. Revestida de microfibra, com caneletas profundas que proporcionam melhor manuseio, melhor aderência, 600 gramas e 24 cm, a versão feminina tem listras na cor rosa, enquanto a masculina leva o tradicional preto.
A CBB e a Spalding prepararam uma estratégia digital para o lançamento da nova bola. Os jogadores da Seleção Brasileira travaram uma competição para ver quem girava a bola no dedo por mais tempo. O vencedor foi o ala Léo Meindl, que equilibrou a TF Elite por 13 segundos. Meindl desafiou então os fãs da página da CBB no Facebook a enviarem vídeos fazendo o mesmo. O jogador da Seleção ganhou a bola e o fã que se sair melhor também vai receber a bola CBB como presente.
“A bola da CBB não poderia estar em melhores mãos. A da Spalding, com toda sua tecnologia, tradição e excelência, e a de nossos jogadores, que vão estar em quadra lutando para levar o basquete do Brasil ao caminho de mais vitórias”, disse Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.
César Ferreira, CEO da Spalding Brasil, ressalta a importância da parceria com a CBB e a qualidade do novo produto. “Estamos falando de uma nova CBB e uma nova Spalding Brasil. Queremos crescer com o basquete brasileiro. É a primeira vez que essa bola vai ser jogada em quadras brasileiras, com um grip fenomenal, muito acima de qualquer bola nacional. Tenho certeza de que nossos atletas vão adorar. É a bola da vez da CBB”.
Spalding
Atualmente, a Spalding é o maior fornecedor de equipamentos para basquete no mundo. Tornou-se conhecida no Brasil e no mundo por ser, há mais de 35 anos, a bola e tabela oficial da NBA (National Basketball Association). Além de Basquete, Futebol Americano e Baseball, a Spalding também atua em esportes como vôlei, futebol e solfball.
Pertencente à Russel Brands, uma das holdings do grupo Fruit of the Loom, Inc. atualmente está sediada em Bowling Green no Kentucky, nos Estados Unidos.
Sobre o grupo: Fruit of the Loom, Inc. é um pioneiro global, especializado no design, fabricação e comercialização de uma série de marcas icônicas de vestuário familiar, vestuário e equipamentos esportivos, incluindo Vanity Fair®, Fruit of the Loom®, Spalding® e Russell Athletic®
Sobre a Russell Brands: a marca tornou-se um líder global na indústria de artigos esportivos com vestuário e equipamentos para todos os níveis de atividade. Detentora das marcas Russell Athletic®, JERZEES®, Spalding®, Bike® e Russell®.