Equipe carioca bateu a Unimed/Campinas em jogo equilibrado
A Sodiê Mesquita-RJ garantiu a primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) ao derrotar a Unimed/Campinas-SP, nesta sexta-feira (24 de março), por 72 a 66 (32 a 30 no primeiro tempo), atuando na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).
O jogo foi de alternâncias, com os dois times se revezando na liderança do placar em cada um dos quartos. A equipe da casa, no entanto, foi mais efetiva quando esteve na frente e isso lhe garantiu a dianteira do placar e também a chance de desgarrar no momento decisivo para vencer – 19 a 14 (primeiro quarto), 13 a 16 (segundo quarto), 25 a 17 (terceiro quarto) e 15 a 19 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Lua Nascimento (19 pontos) e Tayná Reis (14 pontos, 03 rebotes e 11 assistências – double-double), pela Sodiê Mesquita; Cacá Martins (17 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e Izabella Sangalli (14 pontos, 12 rebotes e 06 bolas recuperadas – double-double), em favor da Unimed/Campinas.
“Uma ótima vitória para dar um gás ao nosso time no campeonato, pois vínhamos de duas derrotas. Sempre entramos em quadra com a meta de ganhar e nesta partida a defesa foi o ponto alto, visto que ajustamos algumas coisas que não foram bem nos dois primeiros jogos. Estou com uma sensação ótima, o ginásio estava cheio e quero dedicar este resultado positivo para a minha mãe”, comentou a ala Lua Nascimento, da Sodiê Mesquita.
A classificação atual da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023) está assim: 1º) Sampaio Basquete – 03 vitórias, 2º) Sesi Araraquara e AD Santo André – 02 vitórias; 4º) BAX Catanduva – 02 vitórias e 01 derrota, 5º) Sodiê Mesquita e Unimed/Campinas – 01 vitória e 01 derrota, 7º) Unisociesc/BF Blumenau e Ituano Basquete – 03 derrotas.
A competição prossegue neste sábado (25 de março), com a partida entre AD Santo André e Sesi Araraquara, às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), em Santo André (SP).