Time carioca não deu chances ao BAX Catanduva
A Sodiê Mesquita-RJ se reabilitou na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) ao derrotar BAX Catanduva-SP, neste sábado (09 de março), por 87 a 50 (53 a 22 no primeiro tempo), atuando na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).
O time da casa não deu chances ao adversário, iniciando em ritmo forte e logo passando a liderar o placar, abrindo uma larga vantagem ao longo do primeiro tempo. Nos quartos finais, a Sodiê Mesquita administrou bem o placar favorável, chegando ao resultado positivo sem sustos – 17 a 15 (terceiro quarto) e 17 a 13 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Mayara Leôncio (25 pontos, 07 rebotes e 06 assistências) e a colombiana Mayra Caicedo (16 pontos, 05 rebotes, 08 assistências e 07 bolas recuperadas), pela Sodiê Mesquita; a argentina Maribel Barzola (18 pontos e 05 rebotes) e Thaissa Frediani (15 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do BAX Catanduva.
Com este resultado, a Sodiê Mesquita contabiliza uma vitória e duas derrotas. Já o BAX Catanduva sofreu o segundo resultado negativo na competição.
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) segue neste domingo (10 de março), às 16h (de Brasília), com a partida entre Unisociesc/BF Blumenau e SC Corinthians Paulista, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC).
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2024) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).