O Sesi Franca Basquete derrotou o Sendi/Bauru Basket, na noite de sexta-feira (13 de março), por 81 a 79 (42 a 32 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020. O duelo não contou com a presença de público, devido a pandemia do COVID-19.
A equipe da casa iniciou em ritmo forte e ficou em vantagem no primeiro quarto (26 a 16); no segundo, foi equilibrado (16 a 16). No terceiro período, o Sesi Franca Basquete voltou a ficar na frente (25 a 13), mas no último quarto o representante de Bauru buscou a recuperação e quase conseguiu a virada (14 a 34).
Os destaques da partida foram Rafael Hettsheimeir (21 pontos e 05 rebotes) e Lucas Dias (18 pontos e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; o canadense Nicholas Wiggins (16 pontos e 08 rebotes) e o norte-americano Daviyon Draper (14 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
“Estávamos vindo de resultados negativos e esse jogo recuperamos uma mentalidade de acreditar no resultado até o fim. E isso já é uma mentalidade de playoff. Mostra o potencial que a equipe tem quando acredita e que as coisas fluem. É assim que precisamos entrar nos próximos duelos”, comentou Demétrius Ferraciú, técnico do Sendi/Bauru Basket.
O Sesi Franca Basquete segue na segunda colocação na classificação geral, com 20 vitórias e 05 derrotas. Já o Sendi/Bauru Basket ocupa o 12º lugar, com 11 vitórias e 15 derrotas.
O próximo compromisso do Sesi Franca Basquete será contra o São José Basketball, na quarta-feira (18 de março), às 20h (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP). O Sendi/Bauru Basket buscará a recuperação contra o Mogi Basquete, também na quarta-feira (18 de março), às 21h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).