O time francano mandou no placar em quase todos os períodos
O Sesi Franca Basquete não encontrou maiores dificuldades para derrotar o SC Corinthians Paulista, neste sábado (1º de fevereiro), por 94 a 83 (48 a 36 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020, disputado no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).
O time francano mandou no placar em quase todos os períodos, apenas no quarto final, com o técnico Helinho Garecua, mexendo bastante na sua equipe em quadra, a equipe visitante conseguiu ficar na frente. Calcado no bom aproveitamento ofensivo, com destaque para o norte-americano David Jackson, o Sesi Franca Basquete foi soberano nos três primeiros períodos – 21 a 18 (primeiro), 27 a 18 (segundo), 27 a 20 (terceiro) e 19 a 27 (quarto).
Os destaques da partida foram o norte-americano David Jackson (23 pontos) e o argentino Carlos Schattmann (13 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; Ricardo “The Killer” Fischer (21 pontos, 04 rebotes e 07 assistências) e o norte-americano Kyler Fuler (18 pontos e 05 assistências), em favor do visitante.
Com a vitória, o Sesi Franca Basquete segue na vice-liderança do campeonato, com 14 vitórias e 05 derrotas. O SC Corinthians Paulista aparece no oitavo lugar, com 10 vitórias e 09 derrotas.
O próximo compromisso do Sesi/Franca Basquete será contra o EC Pinheiros, na terça-feira (04 de fevereiro), às 20h (de Brasília), novamente no Pedrocão. O SC Corinthians Paulista buscará a recuperação contra o Sendi/Bauru Basket, na terça-feira (04 de fevereiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP).