O time francano teve um excelente rendimento defensivo
O Sesi Franca Basquete conseguiu um grande rendimento e contou com uma atuação abaixo da média do Paulistano/Corpore para vencer este adversário, no sábado (25 de janeiro), por 85 a 72 (43 a 30 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), no prosseguimento da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020.
E o quarto inicial foi determinante para o resultado final da partida, visto que o time francano ignorou o fato de ser visitante e, marcando forte, conseguiu abrir uma boa vantagem. O segundo período não teve tanta disparidade, mas ainda assim a equipe do interior ficou na frente, aumentando um pouco mais a diferença – 22 a 12 (primeiro) e 21 a 18 (segundo).
Na volta do intervalo, o desenho da partida seguiu o mesmo, com o Sesi Franca Basquete ficando na frente outra vez. Apenas no quarto final, o Paulistano/Corpore conseguiu um rendimento melhor e ficou na frente, mas sem alterar o panorama – 20 a 16 (terceiro) e 22 a 26 (quarto).
Os principais nomes da partida foram Dikembe André (18 pontos e 14 rebotes – double-double) e Yago Matheus (17 pontos e 08 rebotes e 06 assistências), pelo time da casa; o argentino Leonel Schattmann (21 pontos e 02 bolas recuperadas) e o norte-americano David Jackson (21 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.
Com a vitória, o Sesi Franca Basquete aparece no segundo lugar na classificação geral, com 75.0% de aproveitamento – 12 vitórias e 04 derrotas. Já o Paulistano/Corpore ocupa a nona colocação, com 52.9% de aproveitamento – 09 vitórias e 08 derrotas.
O próximo desafio do Sesi Franca Basquete será contra o São Paulo FC, nesta segunda-feira (27 de janeiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP). O Paulistano/Corpore tentará a recuperação enfrentando o São Paulo FC, na sexta-feira (31 de janeiro), às 20h (de Brasília), também no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).