CR Flamengo estréia com vitória emocionante
O Sesi Franca Basquete alcançou o segundo resultado positivo na FIBA Basketball Champions League 2024/2025 ao derrotar o chileno CDC Leones de Quilpué, na noite de domingo (15 de dezembro), por 88 a 64 (39 a 31 no primeiro tempo), atuando no estádio Angel Sandrin, em Córdoba, na Argentina, pela segunda rodada da rodada da fase inicial. Com isso, o time comandado pelo técnico Helinho Garcia lidera o Grupo D, somando quatro pontos.
A equipe francana comandou a partida do começo ao fim, liderando todos os quartos, usando a força do seu elenco. Desta forma, logo passou a liderar o placar e foi aumentando a sua vantagem a cada período – 23 a 18 (primeiro quarto), 16 a 13 (segundo quarto), 26 a 18 (terceiro quarto) e 23 a 15 (quarto final).
Os atletas mais efetivos do Sesi Franca Basquete foram o norte-americano Charles Hinkle (21 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), o argentino Facundo Corvalen (13 pontos) e Georginho de Paula (13 pontos, 06 rebotes e 04 assistências). Em favor do CDC Leones de Quilpué: Anyeuri Castillo (14 pontos e 06 rebotes) e Jerry Evans Jr (14 pontos e 04 rebotes).
“Tivemos uma partida muito importante, na qual nós conquistamos a vitória até por uma diferença grande pontos, que, durante o jogo, nós fomos adquirindo a confiança. Não foi um jogo fácil. Eu acredito que a pontuação não demonstra o quanto o jogo foi duro, mas o mais importante que a equipe soube ter e manteve a consistência defensiva que vem crescendo a cada dia, paramos eles em 64 pontos, uma equipe com muitos americanos, com um ótimo poder ofensivo. Isso nos deu a vitória e, consequentemente, o primeiro lugar do grupo nessa primeira janela da Champions League”, destacou o treinador do Sesi Franca Basquete, Helinho Garcia.
Já o CR Flamengo bateu o argentino CA Boca Juniors, com muita emoção, por 70 a 69 (33 a 35 no primeiro tempo), atuando no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ), e garantiu o resultado positivo na estréia pelo Grupo B. E, foi um duelo acirrado, com os dois times lutando muito pela vitória, por isso, provocaram muitas alternâncias no comando do placar.
O time argentino foi ligeiramente melhor no quarto inicial, enquanto o segundo terminou em igualdade. Na volta intervalo, foi a vez do CR Flamengo comandar as ações e assumir o comando do placar. O Boca Juniors tentou a recuperação nos dez minutos finais e ficou na frente, mas o Mengão conseguiu segurar a dianteira para vencer com emoção – 20 a 22 (primeiro quarto), 13 a 13 (segundo quarto), 21 a 15 (terceiro quarto) e 16 a 19 (quarto final).
Os maiores pontuadores do CR Flamengo foram Gui Deodato (16 pontos e 03 rebotes) e o norte-americano Shaquille Johnson (16 pontos e 04 rebotes). Pelo CA Boca Juniors: Andres Ibarguen (20 pontos e 03 rebotes) e Sebastian Veja (11 pontos, 08 rebotes e 04 assistências).
O Mengão volta à quadra na terça-feira (17 de dezembro), às 19h40 (de Brasília), no mesmo local, para enfrentar o panamenho Toros de Chiquirí.