Time francano fez valer o mando de quadra e derrotou o CR Flamengo no Pedrocão, fechando a série decisiva em 3 a 1

Foto: João Pires/LNB

O Sesi Franca Basquete sagrou-se campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 ao derrotar o CR Flamengo, nesta quinta-feira (09 de junho), por 80 a 65 (49 a 26 no primeiro tempo), no quarto jogo da série melhor-de-cinco do playoff – final, disputado no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Com este resultado, a equipe francana fechou a série decisiva em 3 a 1.

Disposto a fechar a série decisiva em casa e garantir o título inédito do NBB, o time francano, que contou com apoio do seu torcedor em grande número, realizou um primeiro tempo muito bom, impondo o seu ritmo de jogo, sem dar chance a rival. Com isso, dominou os dois quartos iniciais, desgarrando no placar – 28 a 08 (primeiro quarto), 21 a 18 (segundo quarto).

A vantagem obtida no primeiro tempo foi muito bem administrada pelo representante paulista nos dois períodos finais, visto que o Rubro Negro tentou a recuperação e até ficou na frente, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar algo maior – 19 a 21 (terceiro quarto) e 12 a 18 (quarto final).

Lucas Dias foi eleito o destaque da decisão / Foto: João Pires/LNB

 

Os atletas mais efetivos foram Lucas Dias (19 pontos e 14 rebotes – double-double), Márcio Santos (14 pontos e 05 rebotes) e o argentino Santiago Scala (14 pontos e 03 assistências), pelo Sesi Franca Basquete; Rafael Mineiro (24 pontos e 05 rebotes), Alexandre Olivinha (07 pontos) e o norte-americano Dar Tucker (07 pontos), em favor do CR Flamengo.

Ademais, Lucas Dias foi eleito o destaque da final, denominado “King the Finals”.

Os outros resultados da série melhor-de-cinco do playoff – final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 foram esses:

1º Jogo: Sesi Franca Basquete 85 x 79 CR Flamengo, em Franca (SP)
2º Jogo: CR Flamengo 62 x 64 Sesi Franca Basquete, no Rio de Janeiro (RJ)
3º Jogo: CR Flamengo 81 x 75 Sesi Franca Basquete, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Foto: João Pires/LNB