Este sábado (24 de março) foi de festa na Capital do Basquete. O Sesi Franca teve atuação grandiosa e derrotou o Vasco da Gama, com facilidade, por 93 a 61 (44 a 26 no primeiro tempo), no penúltimo confronto da fase de classificação da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018.
Além da vitória maiúscula, a torcida pode comemorar ainda a renovação de contrato, por mais dois anos, do Sesi-SP e do Magazine Luiza com o time, formalizada durante o intervalo do jogo, com a presença de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza, e Luis Prior, presidente do Franca Basquete.
“Essa parceria do Sesi-SP com o Franca Basquete, aproveitando toda a tradição, história e cultura do basquete em Franca, é muito boa para todos. Com a metodologia, experiência e arrojo do Sesi-SP, esse casamento fortaleceu não só o Sesi Franca Basquete, que nasceu como um time vencedor, mas fortalece o basquete de São Paulo e do Brasil. Estou muito feliz, porque isso é reforçar o esporte, que faz tão bem as pessoas. O esporte que educa, dá saúde e disciplina. Então viva o basquete nacional e viva o Sesi Franca Basquete”, disse Skaf.
No duelo, Jefferson William brilhou e anotou nada menos que 19 pontos, dez rebotes e seis assistências, deixando a quadra como o nome mais eficiente da partida.
“Fico muito feliz por minha atuação, por estar crescendo nessa reta final do campeonato. Me encontrei de novo na equipe e quero continuar dando o meu melhor durante os playoffs. Fora o jogo, hoje também foi um dia histórico. A renovação da parceria com o Sesi e do patrocínio do Magazine Luiza é uma alegria para todos. Esse investimento e essa estrutura são fundamentais para o crescimento do esporte no país, não só dos atletas adultos, mas também das categorias de base”, analisou Jefferson.
Luis Felipe Gruber foi outro destaque do time da casa: acertou todos os arremessos tentados e garantiu 100% de aproveitamento, com 14 pontos. O camisa 20 ainda pegou dois ressaltos e distribuiu quatro passes. Léo Meindl e Cipolini fizeram 13 tentos cada, enquanto Antônio foi responsável por dez pontos.
Pelo lado vascaíno, o ala David Jackson foi o grande destaque. Com 21 pontos e cinco rebotes, o norte-americano continuou com a boa média de pontos na competição, 14.64 por partida.
Com o triunfo, o time comandado por Helinho Garcia, que já se garantiu na terceira colocação, possui agora 21 vitórias e apenas seis derrotas no campeonato nacional.
O último compromisso do Sesi Franca Basquete antes dos playoffs será na terça-feira (27 de março), diante do Botafogo-RJ, às 19h30, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Já o Vasco da Gama segue na estrada e enfrenta o Sendi/Bauru Basket, também na terça-feira (27 de março), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP).