Definição da partida aconteceu com emoção
O Sesi Franca Basquete venceu o ‘Clássico do Interior’ diante do Bauru Basket, neste domingo (04 de setembro), por 86 a 85 (36 a 46 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), na reta final da Fase de Classificação (Turno) do Campeonato Paulista Masculino 2022.
O Dragão iniciou muito bem a partida e ficou na frente, com boa vantagem no quarto inicial. Mas, a partir do segundo o time francano seguiu em busca da recuperação que se concretizou nos dez minutos finais, com muita emoção, graças aos lances livres convertidos pelo argentino Santiago Scala nos últimos segundos – 10 a 26 (primeiro quarto), 26 a 20 (segundo quarto), 31 a 23 (terceiro quarto) e 19 a 16 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Marcio Santos (25 pontos e 05 rebotes) e Santiago Scala (20 pontos, 05 rebotes e 05 assistências), pelo time da casa; Danilo Fuzaro (24 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Gemerson Barbosa (15 pontos e 03 rebotes), em favor da equipe visitante.
“É uma derrota que dói pela forma como estávamos jogando. Nosso plano de jogo encaixou muito bem no primeiro tempo, as oscilações em alguns momentos também estavam previstas, mas na segunda etapa não conseguimos segurar o aproveitamento do Franca na linha dos três pontos e também perdemos rebotes defensivos. Isso foi determinante”, contou o técnico Jorge Guerra, do Bauru Basket.
Com este resultado, o Sesi Franca Basquete assumiu a terceira colocação na classificação geral, com sete vitórias e três derrotas. Já o Bauru Basket realiza campanha similar, fechando esta etapa inicial do campeonato no quarto lugar.