Time francano cresceu no momento certo e segue líder invicto do NBB 2022/2023, ganhando na abertura do returno da fase inicial
O Sesi Franca Basquete manteve a invencibilidade no Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 ao derrotar o São Paulo FC, neste sábado (07 de janeiro), por 105 a 102, no temo extra, em jogo acirrado, válido returno da fase inicial, disputado no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), na cidade de São Paulo (SP). O tempo normal terminou 89 a 89 (46 a 50 no primeiro tempo).
O tempo normal foi equilibrado, com diversas alternâncias no comando do placar e o São Paulo FC ficando próximo de conseguir o resultado positivo, não fosse uma falta desnecessária e que não ficou muito bem caracterizada pela imagem da televisão, cometida pelo armador norte-americano Corderro Bennett nos segundos finais, quando a sua equipe vencia por três pontos. O representante de Franca converteu, com Georginho de Paula, os três lances livres resultantes da infração e empatou a partida. Vale ressaltar que os 40 minutos foram pautados pelos ataques levando vantagem sobre as defesas – 26 a 24 (primeiro quarto), 20 a 26 (segundo quarto), 24 a 12 (terceiro quarto) e 19 a 27 (quarto final).
No prolongamento, o panorama foi parecido, já que o São Paulo FC pecou em alguns lances capitais, dando a chance do Sesi Franca Basquete comandar o marcador para vencer fora de casa (16 a 13).
Os atletas mais efetivos do foram os norte-americanos Malcolm Miller (27 pontos e 03 rebotes) e Corderro Bennett (19 pontos e 03 assistências), pelo São Paulo FC; o argentino Santiago Scala (29 pontos e 05 assistências) e Lucas Dias (25 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor do Sesi Franca Basquete.
Com este resultado, o Sesi Franca Basquete segue liderando isoladamente a competição, com 17 vitórias. Já o São Paulo FC permanece no terceiro lugar, agora com 12 vitórias e cinco derrotas.
O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 prossegue neste domingo (08 de janeiro), às 17h (de Brasília), no ginásio Alvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ), com o duelo entre CR Flamengo e Pato Basquete.