EC União Corinthians derrota o CR Flamengo em jogo eletrizante
O Sesi Franca Basquete-SP manteve o 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 ao derrotar o Bauru Basket-SP, neste sábado (18 de fevereiro), por 90 a 82 (41 a 41 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP). Esta foi a 24ª vitória seguida do time francano.
No primeiro tempo, cada equipe dominou um período: o time visitante foi melhor no quarto inicial e o mandante igualou tudo no segundo. No segundo tempo, o Sesi Franca Basquete ficou na frente no terceiro o período, assumindo o comando do marcador e desgarrando para garantir mais um resultado positivo na competição, pois controlou bem a sua vantagem nos dez minutos derradeiros – 15 a 23 (primeiro quarto), 26 a 18 (segundo quarto), 26 a 16 (terceiro quarto) e 23 a 25 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o norte-americano David Jackson (18 pontos, 08 rebotes e
04 assistências) e Lucas Mariano (16 pontos), pelo Sesi Franca Basquete; o argentino Jonathan Machuca (27 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Alex “Brabo” Garcia (16 pontos, 04 rebotes e 07 assistências), em favor do Bauru Basket.
“Antes de mais nada, gostaria de exaltar nossa atuação nesta noite. Dentro das nossas possibilidades tivemos um ótimo jogo na parte técnica e também taticamente, não foi o suficiente para vitória, até porque vimos, em um jogo equilibrado como esse, uma diferença completamente desproporcional nos lances livres. Nós batemos 5 lances livres e Franca 34. Eu, sinceramente, nunca vi isso, nem nos meus 25 anos como técnico e muito menos nos 22 como jogador. Não quero também tirar os méritos do Franca, estão em uma bela sequência de vitórias, invictos na competição, mas hoje vimos algo muito desproporcional no que diz respeito a critérios da arbitragem”, afirmou o técnico Jorge Guerra, do Bauru Basket.
Na classificação, o Sesi Franca Basquete é o líder isolado. Já o Bauru Basket aparece no oitavo lugar, com 13 vitórias e 10 derrotas.
O EC União Corinthians-RS derrotou o CR Flamengo-RJ, por 78 a 77 (46 a 36 no primeiro tempo), atuando no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS), num jogo bastante movimentado. O primeiro tempo foi comandado pelo time da casa, que conseguiu um grande rendimento no quarto inicial. No segundo e terceiro períodos, o Mengão reagiu e ficou na frente, mas a equipe da casa teve a força necessária para retornar ao comando do placar, com vantagem, mínima para vencer em casa – 26 a 15 (primeiro quarto), 20 a 21 (segundo quarto), 10 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 19 (quarto final).
Os destaques foram Augusto Leão (26 pontos e 06 rebotes) e Rafael Paulichi (14 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor do EC União Corinthians; o argentino Martin Cuello (22 pontos, 07 rebotes e 04 assistências) e Gabriel “Jaú” Galvanini (16 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo CF Flamengo.
Na classificação geral, o EC União Corinthians ocupa a 12ª colocação, com seis vitórias e 15 derrotas. Já o CR Flamengo segue no segundo lugar, com 21 vitórias e três derrotas.
O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023 retorna no dia 1º de março (quarta-feira), com dois jogos: CR Flamengo x 123 Minas Tênis Clube, às 20h (de Brasília), no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ), e Sesi Franca Basquete x EC Pinheiros, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP).