Unifacisa e Farma Conde São José Basketball também ganham
O Sesi Franca Basquete (SP) derrotou o SC Corinthians Paulista (SP), nesta quinta-feira (27 de fevereiro), por 98 a 89 (51 a 43 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025).

O duelo foi pautado pelos ataques, com o Timão iniciando melhor e ficando na frente no quarto inicial. A equipe francana reagiu prontamente no segundo e passou a comandar o marcador, desgarrando no placar. Já o segundo tempo foi de alternâncias, com o SC Corinthians Paulista liderando o terceiro período e o Sesi Franca Basquete reagindo no último. Com isso, a vantagem seguiu a mesma e o representante francano seguiu na frente para vencer – 24 a 27 (primeiro quarto), 27 a 15 (segundo quarto), 21 a 22 (segundo quarto), 26 a 25 (quarto final).
Os maiores pontuadores do Sesi Franca Basquete foram Lucas Dias (23 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Didi Louzada (21 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas). Em favor do SC Corinthians Paulista: Victão Silva (21 pontos e 05 rebotes) e Rafael Munford (21 pontos e 05 rebotes).
“Posso afirmar que é o melhor momento da temporada porque estamos com uma energia muito boa, não apenas pelas vitórias, mas pela atmosfera do time. Estar de volta no Pedrocão depois de um tempo é muito bom para o time porque sentimos falta dessa energia. Hoje nós tivemos um placar quase centenário, com um aproveitamento muito alto, mas só conseguimos sair com uma vitória por causa da defesa do segundo quarto”, comentou o lateral Lucas Dias, do Sesi Franca Basquete.
“Sinceramente, tomando 98 pontos, poderíamos estar em qualquer lugar que seria muito difícil ganhar um jogo. Claro que entra muito da qualidade deles, mas deixamos eles muito à vontade em boa parte do jogo. As coisas fluíram melhor para eles. Nós fomos bem ofensivamente, anotamos 89 pontos, mas defensivamente falhamos nessa noite, o que é uma coisa que não estava acontecendo nos últimos jogos. Esse é o nosso caminho e temos de voltar para ele no próximo jogo”, comentou o ala/pivô Victão Silva.
Na classificação geral, o Sesi Franca Basquete aparece no quarto lugar, somando 18 vitórias e nove derrotas. O SC Corinthians Paulista está na 12ª colocação, com 13 vitórias e 14 derrotas.

A Unifacisa (PB) conseguiu um resultado importante ao bater o CA Paulistano (SP), por 77 a 75 (39 a 35 no primeiro tempo), mesmo no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP). O time da casa saiu na frente no primeiro quarto, mas a Unifacisa reagiu e comandou os dois seguintes, conseguindo a virada e desgarrando. O CA Paulistano buscou a recuperação no período final e baixou bem a diferença, mas sem conseguir se aproximar para devolver a virada – 13 a 19 (primeiro quarto), 26 a 16 (segundo quarto), 17 a 09 (terceiro quarto) e 21 a 31 (quarto final).
Os atletas mais efetivos do CA Paulistano foram Kevin Crescenzi (21 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Vitinho Silva (14 pontos, 03 rebotes e 03 assistências). Em favor da Unifacisa: o norte-americano Adrian Delph (17 pontos e 04 rebotes) e Rafael Rachel (13 pontos, 10 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double).
Com este resultado, a Unifacisa está no 10º posto, contabilizando 13 vitórias e 13 derrotas. O CA Paulistano ocupa a sétima posição, com 13 vitórias e 12 derrotas.

Por fim, o Farma Conde São José Basketball (SP) suplantou ao Bauru Basket (SP), por 83 a 78 (43 a 36 no primeiro tempo), jogando na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP). O time joseense foi melhor começou bem o jogo e passou a comandar o placar, com vantagem. Mas, nos dois períodos seguintes, o Dragão cresceu e ficou na frente, igualando a partida. Nos dez minutos finais, no entanto, o Farma Conde São José Basketball voltou ao ritmo inicial e ficou na frente para vencer em casa – 28 a 17 (primeiro quarto), 15 a 19 (segundo quarto), 15 a 23 (terceiro quarto) e 25 a 19 (quarto final).
Os máximos anotadores do Farma Conde São José Basketball foram Matheus “Buiú” Silva (20 pontos e 03 rebotes) e Adyel Borges (20 pontos e 06 rebotes). Pelo Bauru Basket: Andrezão Abreu (18 pontos e 08 rebotes) e Davi Rosseto (16 pontos, 06 rebotes e 07 assistências).
O Farma Conde São José Basketball está 11ª colocação na classificação geral, com 13 vitórias e 13 derrotas. O Bauru Basket é o sexto colocado, com 14 vitórias e 11 derrotas.
O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) tem sequência, nesta sexta-feira (28 de fevereiro), com mais três jogos: Fortaleza/BC/CFO x Minas Tênis Clube, às 19h30 (de Brasília), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE); CR Flamengo x Pato Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ); CR Vasco da Gama x Mogi das Cruzes Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).