Time comandado pelo técnico Helinho Garcia garante liderança do Grupo D
O Sesi Franca Basquete fechou a última ‘janela’ da fase inicial da FIBA Basketball Champions League Américas (BCLA 2024/2025) vencendo o argentino Instituto ACC, nesta sexta-feira (07 de fevereiro), por 83 a 68 (39 a 35 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).
Um último quarto sensacional foi preponderante para o êxito do time francano, pois a boa vantagem conquistada deu a liderança do marcador e a oportunidade de desgarrar no placar. Os períodos anteriores foram marcados pelas alternâncias e equilíbrio – 17 a 20 (primeiro quarto), 22 a 15 (segundo quarto), 16 a 20 (terceiro quarto) e 28 a 13 (quarto final).

Os principais nomes do Sesi Franca Basquete foram o argentino Facundo Corvalan (14 pontos), Lucas Dias (12 pontos e 05 rebotes) e Georginho de Paula (12 pontos, 09 rebotes, 05 assistências e 03 bloqueios). Pelo Instituto ACC: Nicola Pomoli (20 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Alex Negrete (16 pontos, 09 rebotes e 03 assistências).
“Nós estamos de parabéns, não podemos nos acomodar. É a primeira vez na temporada que estamos com uma sequência muito boa e com o time completo. Até agora não tínhamos um ritmo muito bom, essas duas partidas serviram para trazer mais entrosamento para a equipe. Temos voos muito altos para alcançar, não estamos satisfeitos e nem acomodados na posição que estamos, vamos sempre buscar o topo para deixar o Sesi Franca lá em cima”, comemorou Lucas Dias, ala/pivô do time francano.
Com este resultado, o Sesi Franca Basquete fechou a primeira fase na liderança isolada do Grupo D, com seis vitórias e 100% de aproveitamento. Agora, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia aguarda o encerramento desta etapa para saber quem irá enfrentar nas quartas-de-final: Quimsa (Argentina) ou Biguá (Uruguai).