A bola enfim subiu para Sesi Araraquara e Santo André/APABA/Caoa Chery, última série das quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019 a ter início. Jogando em casa, o time do interior paulista aproveitou o fator para sair em vantagem com o triunfo por 70 a 57, atuando no ginásio Municipal Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP).
O time da casa teve as boas atuações de Débora da Costa e Aline Moura, recém-convocadas pelo técnico José Neto para os treinamentos da Seleção Brasileira que jogará o Pan-americano de Lima, no Peru. A armadora foi a MVP do jogo com 18 pontos e 12 assistências e mais 23 pontos de eficiência, enquanto a pivô, marcou 16 pontos e apanhou 11 rebotes.
“Gostaria de enaltecer a nossa defesa. Acredito que a gente conseguiu construir o placar por causa dela. A gente foi para o intervalo tomando apenas 26 pontos. Foi um jogo bom e difícil. Fico muito feliz com a vitória, mas ainda tem mais um passo”, comentou Débora.
A cestinha da noite foi a andreense Alana da Silva, outra convocada para o selecionado nacional, com 19 pontos. Já Erika Leite teve outros 14 pontos para o Santo André/APABA/Caoa Chery, que terá que vencer a partida no domingo (07 de julho), às 17h (de Brasília) para forçar o jogo 3 na segunda-feira (08 de julho).
O Sesi conseguiu se impor desde o primeiro período, vencido por 18 a 13, e sustentou a vantagem para o intervalo, depois de um segundo quarto de baixa produção de ambos os lados.
O terceiro quarto foi o melhor das donas da casa. Comandadas por Débora, chegaram a abrir 17 pontos na frente. Com a vitória, o time da casa relaxou e o time do Grande ABC tentou uma reação no período final, quando venceu por 20 a 16, mas não conseguiu tirar a diferença imposta.
“A gente jogou muito mal. Não marcamos e elas foram superiores na maior parte do tempo. A gente tentou pressionar no final, jogamos bem por 10 minutos, mas nos outros 30 nossa defesa não encaixou e elas romperam muito fácil”, finalizou Alana.