Pontz São José Basketball usa bem o mando e ganha outra em casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sesi Araraquara (SP) manteve a invencibilidade na fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) ao derrotar a AD Santo André (SP), neste domingo (06 de abril), por 78 a 47 (28 a 28 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Parque Celso Daniel (Parque Dom Pedro), em Santo André (SP).

Foto: Jorge Bevilacqua/Santo André

O primeiro tempo foi igual, com cada uma das equipes comandando um período e prevalecendo a igualdade. O Sesi Araraquara cresceu bastante nos dois quartos finais, liderando com larga vantagem para garantir mais uma vitória na competição – 10 a 13 (primeiro quarto), 18 a 15 (segundo quarto), 23 a 11 (terceiro quarto) e 27 a 08 (quarto final).

As maiores pontuadoras da AD Santo André foram Giovanna Rocha (19 pontos e 07 rebotes) e Letícia Rodrigues (09 pontos e 11 rebotes). Em favor do Sesi Araraquara: Evelyn Larissa (21 pontos, 09 rebotes e 03 assistências) e Beatriz Aneas (16 pontos).

“A equipe volta para casa com duas vitórias, isso eleva a moral e dá muita confiança pra sequência da competição. Não fizemos um grande jogo em Santo André e o mérito é todo do time da casa que dificultou e muito nossas ações no primeiro tempo, até encontramos espaços. Construímos boas movimentações, mas não tivemos aproveitamento, após o intervalo fizemos os ajustes necessários, passamos o máximo de confiança para que as atletas procurassem os melhores arremessos dentro das rotações e funcionou muito bem. Agora é descansar e já pensar na ADRM Maringá, nosso próximo adversário”, analisou o técnico Fabio Apolinário, do Sesi Araraquara.

O Pontz São José Basketball (SP) bateu o BF Blumenau (SC), por 73 a 58 (27 a 29 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio do Complexo Teatrão, na cidade de São José dos Campos (SP). O primeiro tempo foi de alternâncias e liderança ligeira do representante catarinense. Já nos dois períodos finais, a equipe paulista cresceu de produção e assumiu a dianteira do placar, desgarrando, para vencer na competição nacional – 17 a 14 (primeiro quarto), 10 a 15 (segundo quarto), 23 a 13 (terceiro quarto) e 23 a 16 (quarto final).

Foto: Léo Lenzi/São José

As máximas anotadoras do Pontz São José Basketball foram Mayara Leôncio (20 pontos e 09 rebotes) e Juliana Souza (15 pontos, 15 rebotes e 03 bloqueios – double-double). Pelo BF Blumenau: Maite Pereira (14 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Rayana Sant’Anna (14 pontos e 04 rebotes).

“Deixo os parabéns ao técnico André e ao BF Blumenau, que fez um grande jogo e mostrou muita evolução. Para nós, entramos um pouco ansiosos por jogar em casa e fazer um jogo melhor, lembrando da derrota para o Sesi. Primeiro tempo com dificuldade, mas no segundo tempo conseguimos ajustar e equilibrar o lado emocional e conquistar e controlar um pouco mais a partida. Parabéns as meninas que vem trocando mais e mostrando um trabalho em equipe sensacional”, analisou o técnico Leandro Leal, do Pontz São José Basketball.

Classificação: 1º) Sampaio Basquete (06 vitórias), 2º) Sesi Araraquara (06 derrotas), 3º) Ourinhos Basquete/AOBE (04 vitórias e 01 derrota), 4º) SC Corinthians Paulista (03 vitórias e 02 derrotas), 5º) Pontz São José Basketball (03 vitórias e 03 derrotas), 6º) Unimed/Campinas (02 vitórias e 03 derrotas), 7º) Sodiê Mesquita (02 vitórias e 03 derrotas), 8º) Cerrado Basquete (02 vitórias e 05 derrotas), 9º) ADRM Maringá (01 vitória e 04 derrotas), 10º) AD Santo André (01 vitória e 05 derrotas) e 11º) BF Blumenau (04 derrotas).

A fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) tem sequência ainda neste domingo (06 de abril), com o jogo entre Pontz São José Basketball e BF Blumenau, às 17h (de Brasília), no ginásio do Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).