Mesmo com pouca rotatividade do elenco, time da casa segura pressão do Ituano e sai na frente na série melhor-de-três
O Sesi Araraquara fez valer seu mando de quadra e derrotou o Ituano Basquete, na noite de quarta-feira (17 de outubro), por 50 a 47 (24 a 14 no primeiro tempo), em jogo válido pela rodada inicial da série melhor-de-três do playoff – semifinal do rocambolesco Campeonato Paulista Feminino – 2021.
O representante de Itu, que foi o grande líder da etapa anterior do campeonato, não conseguiu confirmar seu favoritismo e com um rendimento ofensivo muito abaixo nos dois quartos iniciais, permitiu que a equipe de Araraquara comandasse o marcador e abrisse vantagem no final do primeiro tempo – 12 a 09 (primeiro quarto) e 12 a 05 (segundo quarto).
Já no segundo tempo, o Ituano Basquete partiu para recuperação e conseguiu ficar na frente no placar. Mas, mesmo com o Sesi Araraquara bastante desgastado pela pouca rotação – apenas seis jogadoras foram à quadra (Beatriz Aneas, Aline Moura e Erika Leite atuaram os 40 minutos) – a equipe visitante não conseguiu promover à virada – 14 a 16 (primeiro quarto) e 12 a 17 (segundo quarto).
As atletas mais efetivas foram Aline Moura (19 pontos e 11 rebotes – double-double) e Juliana Maria (10 pontos, 07 rebotes e 03 bolas recuperadas), pelo time da casa; Joice Rodrigues (15 pontos e 05 rebotes) e a argentina Agustina Garcia (11 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante. Destaque também para a armadora Débora da Costa, do Ituano Basquete, que conseguiu a excelente marca de 10 bolas recuperadas.
O segundo jogo, que pode ser o decisivo, acontece no sábado (20 de novembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP). Um novo resultado positivo coloca o Sesi Araraquara na grande final do Campeonato Paulista Feminino – 2021.
Se necessário, o terceiro jogo também acontece com mando do Ituano Basquete, no domingo (21 de novembro), às 19h30 (de Brasília).