Ituano Basquete vence o duelo paulista diante do Vera Cruz/Campinas e se recupera na LBF 2022
O Sesi Araraquara derrotou o Unisociesc/BF Blumenau, neste sábado (04 de junho), por 66 a 64 (31 a 37 no primeiro tempo), em mais um jogo importante e acirrado, disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP), válido pelo returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022.
Líder isolado da competição, o representante de Araraquara precisou lutar muito pelo resultado positivo, visto que a equipe catarinense foi melhor nos dois quartos iniciais e fechou o primeiro tempo na frente – 18 a 22 (primeiro quarto) e 13 a 15 (segundo quarto). A recuperação se deu na volta do intervalo, quando o Sesi Araraquara conseguiu um grande rendimento e assumiu o comando do marcador com ligeira vantagem, que foi mantida pela igualdade nos dez minutos finais, visto que o time catarinense não teve forças para reagir, pois contou com apenas sete jogadoras na rotação – 21 a 13 (terceiro quarto) e 14 a 14 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Gabriella “Sosso” Soares (17 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e Maila Ciciardi (13 pontos, 04 rebotes e 05 assistências), pelo time da casa; Leila Zabani (31 pontos, 08 rebotes, 04 assistências e 05 bolas recuperadas) e Vitória Marcelino (12 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.
“A gente sabia que seria uma partida bastante difícil; é um adversário bastante competente e esse foi um jogo para gente ir se preparando para os playoffs pois, a partir de agora, todos os jogos vão ser definidos assim, nos detalhes”, comentou Maila Ciciardi, armadora do Sesi Araraquara, eleita a melhor jogadora da partida.
“Hoje, infelizmente, nós cometemos muitos erros em momentos importantes e não conseguimos manter o mesmo ritmo do início do jogo, o que acabou nos custando a vitória. Mas sabemos do potencial da nossa equipe e agora é continuar trabalhando para ajustarmos o que precisa ser corrigido”, relatou a ala Leila Zabani, do Unisociesc/BF Blumenau.
O Sesi Araraquara lidera isoladamente a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, com 16 vitórias e uma derrota. Já o Unisociesc/BF Blumenau aparece no quinto lugar, com nove vitórias e sete derrotas.
No outro jogo, o Ituano Basquete se reabilitou ao superar o Vera Cruz/Campinas, em jogo realizado no ginásio Municipal Prudente de Moraes, na cidade de Itu (SP), por 71 a 66 (37 a 35 no primeiro tempo). As duas equipes se alternaram no comando do marcador, mas o time da casa foi mais eficiente quando esteve na frente e conseguiu comandar o marcador para vencer, confirmando o seu mando de quadra – 16 a 18 (primeiro quarto), 21 a 17 (segundo quarto), 22 a 18 (terceiro quarto) e 12 a 13 (quarto final).
As principais pontuadoras foram Cacá “Estrelinha” Martins (19 pontos e 04 assistências), Rapha Monteiro (16 pontos e 11 rebotes – double-double) e Gil Justino (16 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; Emanuely de Oliveira (25 pontos e 11 rebotes – double-double) e Licinara Rodrigues (16 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.
“A gente começou muito ansiosa, finalizando muitas bolas precipitadas e, na segunda parte, a gente conseguiu finalizar bolas mais precisas e bolas em que as jogadoras estavam mais livres. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e viemos para cá para ganhar. Fomos guerreiras, lutamos muito, a vitória foi merecida”, comentou a lateral Rapha Monteiro, do Ituano Basquete.
Com este resultado, o Ituano Basquete aparece na sexta colocação na classificação geral, com oito vitórias e oito derrotas. O Vera Cruz/Campinas ocupa o terceiro lugar, com 11 vitórias e cinco derrotas.
O returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequência neste domingo (05 de junho), com o duelo isolado entre Sport/Glória do Goitá e AD Santo André, às 18h (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE).