O Sesi Araraquara conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino – 2020 ao derrotar o Pró-Esporte/Sorocaba, neste domingo (25 de outubro), por 59 a 56 (34 a 30 no primeiro tempo), em jogo equilibrado, realizado no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes se alterando no comando do marcador, oscilando bastante ao logo do jogo. O time da casa foi melhor no quarto inicial, mas o visitante reagiu prontamente no segundo, passando a liderar o placar – 17 a 19 (primeiro quarto) e 17 a 11 (segundo quarto).
O segundo tempo seguiu o mesmo panorama, uma vez que o Pró-Esporte foi melhor e ficou na frente no terceiro quarto, contudo, o Sesi Araraquara se recuperou no período final para vencer este duelo acirrado fora de casa – 10 a 15 (terceiro quarto) e 15 a 11 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Tayná Reis (13 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas), Milena Rodrigues (10 pontos, 08 rebotes, 04 assistências e 02 bolas recuperadas) e Leticia Santos (10 pontos e 06 rebotes), pela equipe mandante; Izabela Andrade (14 pontos e 11 rebotes – double-double), Tainá Paixão (13 pontos, 04 rebotes e 07 assistências) e Mariane Carvalho (11 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
Com a vitória, o Sesi Araraquara aparece na primeira colocação na classificação geral, com três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota). Já o Pró-Esporte/Sorocaba é o quarto colocado, com dois pontos, decorrentes de dois resultados negativos.
“Fizemos um jogo bom e tivemos chances de vencer, infelizmente cometemos alguns erros que acabaram custando caro. As meninas se dedicaram muito durante a partida e mostraram que estão evoluindo. Agora temos que trabalhar forte durante a semana para enfrentar o Santo André, que também possui uma boa equipe”, avaliou o técnico Marcinho Antonio, do Pró-Esporte/Sorocaba.
“Vitória muito importante, mas que trouxe algumas preocupações para as próximas rodadas, pois a equipe teve aproveitamento muito baixo contra uma defesa por zona, com isso fizemos um jogo muito truncado”, analisou André Wattfy, técnico do Sesi Araraquara.
O Pró-Esporte/Sorocaba buscará a recuperação contra o Basketball Santo André/APABA, na sexta-feira (30 de outubro), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, em Santo André (SP). O Sesi Araraquara encara o Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, no sábado (31 de outubro), às 15h (de Brasília), no ginásio Municipal Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP).