Equipe dirigida pelo técnico Fábio Apolinário segue com 100% de aproveitamento na liderança

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sesi Araraquara (SP) manteve a liderança isolada e o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) ao derrotar o Cerrado Basquete (DF), nesta terça-feira (15 de abril), por 75 a 69 (43 a 32 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).

O Sesi Araraquara foi mais efetivo nos dois quartos iniciais, quando esteve na frente, e isso foi determinante para o resultado final, visto que deu a sustentação necessária para o segundo tempo. O Cerrado Basquete reagiu nos períodos derradeiros e baixou a vantagem do representante paulista, mas não conseguiu se aproximar para tentar algo no final – 25 a 17 (primeiro quarto), 18 a 15 (segundo quarto), 21 a 23 (terceiro quarto) e 11 a 14 (quarto final).

As máximas anotadoras do Cerrado Basquete foram a norte-americana Mia Hopkins (15 pontos e 03 rebotes) e Letícia “Lee” Lisboa (13 pontos e 08 rebotes). Em favor do Sesi Araraquara: Evelyn Larissa (24 pontos, 10 rebotes e 02 bloqueios – double-double) e Emanuely de Oliveira (17 pontos, 06 rebotes e 03 assistências).

“Jogo dificílimo e temos que valorizar essa vitória ‘na estrada’. O Cerrado fez um grande jogo, soube explorar os nossos erros e teve um bom aproveitamento nas bolas de três pontos. Foi um duelo extremamente disputado e desafiador, não foi nossa melhor atuação, mas estou orgulhoso do time por ter se mantido focado e ter defendido bem nos momentos decisivos. Cometer erros faz parte do processo e estamos evoluindo. Não vamos nos contentar com o que fizemos hoje, mas sim usar isso como aprendizado para melhorar ainda mais. O importante é que, mesmo com erros, demos um jeito de vencer. Vamos continuar trabalhando e melhorando”, comentou o técnico Fábio Apolinário, do Sesi Araraquara.

Classificação: 1º) Sesi Araraquara (08 vitórias), 2º) Sampaio Basquete (07 vitórias e 01 derrota), 3º) SC Corinthians Paulista (05 vitórias e 02 derrotas), 4º) Ourinhos Basquete/AOBE (05 vitórias e 02 derrotas), 5º) Sodiê Mesquita (04 vitórias e 03 derrotas), 6º) Pontz São José Basketball (04 vitórias e 04 derrotas), 7º) Unimed/Campinas (03 vitórias e 03 derrotas), 8º) Cerrado Basquete (02 vitórias e 07 derrotas), 9º) AD Santo André (01 vitória e 06 derrotas), 10º) ADRM Maringá (01 vitória e 06 derrotas) e 11º) BF Blumenau (06 derrotas).

A fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) tem sequência nesta quarta-feira (16 de abril), com dois jogos: SC Corinthians Paulista x Unimed/Campinas, às 18h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP); Ourinhos Basquete/AOBE x Sodiê Mesquita, às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalink (Monstrinho), em Ourinhos (SP).

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).