Os dois times obtiveram êxito jogando como visitante
A série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Feminino 2024 foi aberta neste domingo (03 de novembro), com a realização de dois jogos. O Sesi Araraquara e a Unimed/Campinas garantiram o resultado positivo.
O Sesi Araraquara bateu o SC Corinthians Paulista, por 80 a 58 (40 a 26 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). A equipe de Araraquara ignorou o fato de jogar fora de casa e começou muito bem, comandando os dois períodos iniciais. Com isso, logo assumiu a dianteira do placar e abriu vantagem. Na volta do intervalo, o Timão esboçou uma reação e ficou na frente, mas o Sesi Araraquara retomou o seu melhor ritmo nos dez minutos finais para seguir na frente e vencer a primeira – 19 a 06 (primeiro quarto), 21 a 20 (segundo quarto), 13 a 16 (terceiro quarto) e 27 a 16 (quarto final).
As maiores pontuadoras do SC Corinthians Paulista foram Gil Justino (15 pontos e 03 rebotes) e Ana Beatriz de Oliveira (13 pontos, 07 rebotes e 03 assistências). Pelo Sesi Araraquara: Aline Moura (24 pontos e 13 rebotes – double-double), Gabriela “Sosso” Soares (12 pontos, 06 assistências e 04 bolas recuperadas) e Vitória Marcelino (12 pontos, 06 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas).
O segundo jogo, que pode ser o decisivo, está marcado para quinta-feira (07 de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP). Um novo resultado positivo garante o Sesi Araraquara na semifinal.
A Unimed/Campinas superou o Ourinhos Basquete/AOBE, por 69 a 64 (32 a 41 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), ma cidade de Ourinhos (SP). O time da casa iniciou melhor a partida e ficou na frente no primeiro período, mas a partir do segundo só deu a equipe visitante, que, comandada pela armadora cubana Ineidis Casanova, conseguiu aplicar à virada e assumiu a liderança para iniciar a série na frente – 10 a 26 (primeiro quarto), 22 a 15 (segundo quarto), 18 a 13 (terceiro quarto) e 19 a 10 (quarto final).
As atletas mais efetivas do Ourinhos Basquete/AOBE foram Kawanni Firmino (16 pontos e 14 rebotes – double-double) e Djane Brito (13 pontos e 07 rebotes). Em favor da Unimed/Campinas: a cubana Ineidis Casanova (35 pontos, 06 rebotes, 04 assistências e 08 bolas recuperadas) e Licinara Bispo (08 pontos e 04 rebotes).
O duelo de número dois desta série está agendado para sexta-feira (08 de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio do Tênis Clube, em Campinas (SP). Uma nova vitória coloca a Unimed/Campinas na semifinal.
Já o complemento da primeira rodada acontece nesta segunda-feira (05 de novembro), com mais dois jogos: BAX Catanduva x AD Santo André, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP); Pontz São José Basketball x Ituano Basquete, às 20h (de Brasília), no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP).
De acordo com o regulamento, as equipes que primeiro totalizarem duas vitórias garantem vaga no playoff – semifinal.