Time comandado pelo técnico João Camargo Neto fechou a disputa diante do Ituano com duas vitórias e nenhuma derrota
O Sesi Araraquara garantiu vaga na final do Campeonato Paulista Feminino 2022 ao derrotar o Ituano Basquete, neste domingo (04 de dezembro), por 96 a 42 (46 a 21 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP).
E o time da casa começou em ritmo forte e não esmoreceu ao longo dos 40 minutos, comandando as ações em todos os períodos, nos dois lados da quadra. Com isso, conseguiu uma vitória justa, tranquila e merecida, fechando a série pela via rápida – 20 a 11 (primeiro quarto), 26 a 10 (segundo quarto), 24 a 11 (terceiro quarto) e 26 a 10 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Leticia de Paula (20 pontos e 03 rebotes) e Gabriella “Sosso” Soares (16 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), pelo Sesi Araraquara; Gil Justino (10 pontos) e Mari Dias (09 pontos e 05 rebotes), em favor do Ituano Basquete.
“Estou muito feliz por fechar a série e garantir vaga na final, infelizmente o Ituano não estava completo, mas o importante foi a nossa equipe jogar de forma consistente. Respeitamos o adversário e entramos firmes e conseguimos fazer uma boa defesa e correr bem a quadra, com rotação boa da equipe”, analisou o técnico João Camargo Neto, do Sesi Araraquara.
“Agora, o nosso foco é total na equipe de Santo André, que é forte e fez uma bela campanha na Liga de Basquete Feminino (LBF), assim como no Paulista. Vamos estudar bastante este adversário e tentar, dentro do possível, implementar o nosso conceito de jogo e buscar anular alguns aspectos ofensivos, já que contam com atletas muito competentes. Será uma grande final e vamos tentar no primeiro jogo fora atuar de forma bem agressiva na defesa para buscarmos o resultado positivo, que será muito importante para o Sesi Araraquara”, completou Camargo.
No primeiro jogo, a equipe araraquarense já havia vencido (71 a 41), mesmo atuando em Itu (SP).
Na decisão, o Sesi Araraquara vai enfrentar a AD Santo André, que já havia garantido vaga ao eliminar Vera Cruz/Campinas, também em 2 a 0.