Time comandado pelo técnico João Camargo Neto fechou a série final diante da AD Santo André pela via rápida
O invicto Sesi Araraquara sagrou-se bicampeão Paulista Feminino 2022 ao derrotar a AD Santo André, nesta terça-feira (13 de dezembro), por 84 a 55 (48 a 30 no primeiro tempo), no segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – final, que foi disputado no Sesi, em Araraquara (SP). Com isso, o time araraquarense fechou a disputa pela via rápida, ou seja, com duas vitórias e nenhuma derrota.
O Sesi Araraquara começou em ritmo forte e logo passou a comandar o marcador, abrindo uma boa vantagem já no quarto inicial. Nos demais períodos, a equipe da casa seguiu no comando das ações para chegar ao resultado positivo do título, sem maiores dificuldades e com méritos – 29 a 13 (primeiro quarto), 19 a 17 (segundo quarto), 20 a 16 (terceiro quarto) e 16 a 09 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Vitória Marcelino (30 pontos e 03 rebotes) e Aline de Moura (18 pontos, 10 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double), pelo Sesi Araraquara; Lays da Silva (13 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e Glenda Cruz (13 pontos, 10 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double), em favor da AD Santo André.
Para o técnico João Camargo Neto, do Sesi Araraquara, esta conquista veio coroar o trabalho executado ao longo da temporada. “Fiquei muito contente pela maneira que a equipe jogou, conseguindo reeditar o mesmo jogo da primeira rodada desta série final, além disso estamos felizes pelo resultado e conquista do título. O Campeonato Paulista, tirando a Liga de Basquete Feminino (LBF), é campeonato mais forte do Brasil. Isso nos dá muito orgulho e acima de tudo gratidão. Quero agradecer ao Sesi Araraquara pela parceria, agradecer todos os envolvidos, aos integrantes da comissão técnica, ao púbico que veio acompanhar em bom número e, principalmente as atletas que se dedicaram, aceitaram esse desafio e compraram a ideia, confiando no projeto e aceitando o novo modelo de jogo implantado”, comentou.
“Na preleção que fiz nesta manhã, falei para as jogadoras: tire um minutinho para olhar como vocês estavam no começo do ano e como estão agora. Elas evoluíram, pois é normal como ser humano buscar evolução, mas cresceram como pessoa e como atleta também. Acredito que o sucesso desse trabalho vem muito do respeito com o qual trabalhamos aqui, num ambiente de muita fraternidade e alegria, além de muito empenho. Tenho o privilégio de estar num local que temos total apoio e toda estrutura necessária, por isso meu agradecimento também ao Sesi”, completou Camargo.
Série Final
09 de dezembro (sexta-feira): AD Santo André 56 x 82 Sesi Araraquara
13 de dezembro (terça-feira): Sesi Araraquara 84 x 55 AD Santo André