No outro jogo, Thayná Silva comanda vitória da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ sobre o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva
O Sesi Araraquara manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao derrotar a Pró-Esporte/Sorocaba, por 98 a 52 (38 a 31 no primeiro tempo), em jogo que deu sequência ao turno da fase inicial, disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP).
Vindo de uma série positiva de resultados, o time da casa foi soberano no jogo, comandando o marcador em todos os períodos, com destaque para o terceiro, quando conseguiu uma larga vantagem. Desta forma, o Sesi Araraquara construiu uma vitória merecida e tranquila – 20 a 17 (primeiro quarto), 18 a 14 (segundo quarto), 36 a 07 (terceiro quarto) e 24 a 14 (quarto final).
As maiores pontuadoras foram Mariane Carvalho (20 pontos e 04 bolas recuperadas) e Gabriella Sossô (14 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Monica Nascimento (15 pontos e 12 rebotes – double-double), Aruzha Michaski (13 pontos e 04 rebotes) e Jennifer Nonato (13 pontos e 09 rebotes), em favor do visitante.
Com este resultado, o Sesi Araraquara chegou ao quarto resultado positivo consecutivo, liderando a competição ao lado do Sampaio Basquete. A Pró-Esporte/Sorocabana aparece na nona colocação, ainda sem vencer.
“Estou muito feliz com o progresso e comprometimento das atletas. Cada dia elas se aprimoram com o conceito de jogo e nossa expectativa é de evolução crescente e buscarmos consistência dentro dessa proposta de jogo. O jogo foi bem disputado e após o intervalo conseguimos abrir uma diferença, fruto de um trabalho realizado por elas com muita competência. Agora é focar na equipe de Catanduva, com o mesmo propósito de evoluirmos e praticarmos um bom basquetebol”, comentou o técnico João Camargo Neto, do Sesi Araraquara.
No outro confronto, com atuação de gala de Thayná Silva, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ bateu o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, por 96 a 88 (41 a 43 no primeiro tempo), atuando na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ). O duelo começou bastante movimentado, com os dois times se alternando no comando do marcador ao longo do primeiro tempo. Já os dois períodos finais foram comandados pela equipe carioca, que assumiu o comando do marcador e desgarrou um pouco para vencer em casa – 17 a 26 (primeiro quarto), 24 a 17 (segundo quarto), 26 a 24 (terceiro quarto) e 29 a 21 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Thayná Silva (40 pontos, 12 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas – double-double) e Mayara Leôncio (21 pontos, 03 rebotes e 05 assistências), pelo time da casa; Fernanda Sena (26 pontos e 03 rebotes) e Thaissa Frediani (26 pontos, 05 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.
Com a vitória, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ aparece no oitavo lugar na classificação geral, com uma vitória e três derrotas. Já o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva ocupa a sexta colocação, contabilizando uma vitória e quatro derrotas.
“Como sempre digo para as meninas, os bons resultados vêm como consequência da entrega delas ao processo. Hoje, elas felizmente foram recompensadas com a vitória em um jogo muito aberto e disputado. Mereceram demais. Mas, sabemos que a estrada é longa e que temos um longo caminho de evolução pela frente. Vamos seguir trabalhando forte para melhorar cada vez mais”, comentou o técnico Raphael Zaremba, da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ.
O Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 tem sequencia neste domingo (03 de abril), às 14h (de Brasília), com o jogo entre Vera Cruz/Campinas e Sport/Glória do Goitá, na Arena Concórdia, em Campinas (SP).