Carneiro sucede Fábio Deschamps, agora vice-presidente da CBB
Sérgio Luís Corrêa Carneiro, o Serjão, é o novo presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB). Na quarta-feira (09 de fevereiro), o então presidente Fábio Deschamps, que assumiu como vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em março, se licenciou do cargo máximo da FCB, que ficou com seu sucessor.

Serjão é carioca e tem longa carreira de mais de 35 anos em Santa Catarina com sua trajetória como atleta, técnico, professor, dirigente de clube e vice-presidente da FCB desde 2019, o qual esteve também à frente do retorno do Instituto Basquete Brasil (IBB), dentre outros projetos.
“Orgulho da minha trajetória como jogador, técnico, estou há muitos anos na estrada como dirigente e vice-presidente da Federação, agora assumindo a presidência. A gente, na verdade não para, a FCB é uma engrenagem imparável, tanto na FCB Social quanto no esportivo, a gente está tendo competições sendo realizadas, projetos sendo tocados, auxílios sendo transferidos e vamos continuar fazendo o trabalho desses anos todos e, se possível, aumentar e melhorar. Vamos lá que tem muito trabalho pela frente, bola pro alto”, falou Serjão que agora conclui o mandato até o início 2027.
Juntos com o apoio da Trimania, a dupla Deschamps-Carneiro ampliou a atuação da FCB em âmbito nacional e internacional, neste período, a FCB criou um Centro Social, passou pelo período de pandemia, foi a primeira Federação a criar o Departamento de Basquete 3×3, recebeu duas Finais de Brasileiro, realizaram o maior jogo da história do basquete de SC (Brasil e México, em 2022, pelas eliminatórias da Copa do Mundo), criaram o MiniBasket, apoiaram mais de 250 projetos de assistência Social, receberam treinamentos das Seleções Brasileiras, entre outros feitos.

Em carta à equipe de trabalho da FCB, Deschamps destacou a parceria com Serjão ao longo dos últimos anos, previu sucesso à equipe e agradeceu a todos pelo trabalho com tantos resultados. “Não há palavras que capturem plenamente o que esses anos significaram para mim. Vocês, colaboradores dedicados, foram a força motriz de cada conquista, o alicerce em momentos desafiadores e a razão pela qual trabalhar aqui foi tão especial. Juntos, superamos obstáculos, celebramos vitórias dentro e fora de quadra e construímos algo maior do que qualquer um de nós poderia fazer sozinho”, disse o novo vice-presidente da CBB.