O Sendi/Bauru Basket conquistou uma vitória maiúscula no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP), na noite de quarta-feira (29 de janeiro). O Dragão venceu o Renata/Rio Claro Basquete, por 104 a 76 (50 a 36 no primeiro tempo), em jogo que marcou sua estreia em casa no segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020.

Intenso defensivamente desde o início, o time bauruense apostou no jogo coletivo e na velocidade da transição. E deu tudo certo, pois comandou as ações do começo ao fim – 27 a 15 (primeiro quarto), 23 a 21 (segundo quarto), 30 a 16 (terceiro quarto) e 24 a 24 (quarto final).

Satisfeito com a apresentação da equipe, o técnico Demétrius Ferracciú exaltou o grupo. “Mais uma vez fizemos um ótimo jogo coletivo e com um placar centenário. Isso é fruto de muito trabalho, treino e conversas que a gente tem. Sabemos do que esse time é capaz e queremos mostrar isso nesse segundo turno”, afirmou.

“Estou muito feliz em estar de volta e de ter contribuído com esta vitória. Mas, estou ainda mais feliz pela maneira com que estamos jogando e vencendo cada partida. Estamos nos reencontrando como equipe e isso é essencial para continuarmos com esses resultados positivos”, complementou o capitão Larry Taylor, que retornou.

Com este resultado, o Bauru Basket está na 11ª posição na tabela de classificação, com 07 vitórias e 10 derrotas. O time rio-clarense aparece no 10º lugar, com 09 vitórias e 11 derrotas.

Dando prosseguimento a sequência em casa, o Sendi/Baueru Basket encara o SC Corinthians Paulista, na terça-feira (04 de fevereiro), às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Panela de Pressão. Já o Renata/Rio Claro Basquete tentará a recuperação contra o mesmo SC Corinthians Paulista, no dia 11 de fevereiro (terça-feira), às 20h (de Brasília), em São Paulo (SP).

Emanuel
A Associação Bauru Basketball Team recebeu, na tarde quarta-feira (30 de janeiro), uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) sobre o atleta Emanuel Marcílio. O exame de dopagem, realizado no dia 27 de dezembro, após a partida contra o Sesi Franca, em Bauru (SP), pela fase inicial do NBB, apontou positivo para a substância Isometepteno, presente no medicamento Neosaldina, usado para dor de cabeça.

Por conta disso, a diretoria e o departamento médico da equipe de Bauru optaram, por precaução, não relacionar o atleta na partida contra o Rio Claro.