A boa performance no primeiro quarto foi determinante para a vitória do time paulista
O Sendi/Bauru Basket conseguiu a recuperação no returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 ao derrotar o Basquete Cearense, na noite de sexta-feira (14 de fevereiro), por 83 a 78 (39 a 36 no primeiro tempo), em jogo realizado no Centro de Formação Olímpica, na cidade de Fortaleza (CE).
O primeiro quarto foi essencial para o resultado final da partida, já a vantagem conquistada pelo representante paulista deu a sustentação necessária para os períodos seguintes, quando as duas equipes tiveram rendimentos parecidos e se alternaram no comando do marcador – 25 a 14 (primeiro quarto), 14 a 22 (segundo quarto), 22 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 20 (quarto final).
Os destaques foram o norte-americano Dontrell Brite (23 pontos, 05 rebotes e 05 assistências) e Alex Oliveira (16 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Renato Carbonari (15 pontos e 10 rebotes – double-double) e o norte-americano Larry Taylor (18 pontos), em favor do visitante.
“Conseguimos encaixar boas defesas no fim do jogo e isso nos favoreceu na partida. O que importa é que conquistamos a vitória de hoje e estamos melhorando. Em seis jogos, conseguimos cinco vitórias. Estamos no caminho certo e seguiremos em busca dos melhores resultados”, comentou Taylor.
Com este resultado, o Sendi/Bauru Basket aparece na 11ª colocação na classificação geral, com 10 vitórias e 11 derrotas. Já o Basquete Cearense ocupa o 15º lugar, com 04 vitórias e 19 derrotas.
O Basquete Cearense tentará a recuperação contra o Pato Basquete, no dia 26 de fevereiro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR). O Sendi/Bauru Basket encara o Paulistano/Corpore, no dia 28 de fevereiro (sexta-feira), às 21h10 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).