Partida marca a estreia do lituano Osvaldas Matulionis jogando em Bauru
Depois de três compromissos longe de casa, o Sendi/Bauru Basket volta a jogar no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), nesta quarta-feira (31 de janeiro), quando recebe o Basquete Joinville, às 19h00 (de Brasília), pela fase inicial da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018. Será o 17º compromisso do Dragão, que em 16 jogos disputados soma 11 vitórias e aparece na quinta posição na classificação, com 68.8% de aproveitamento.
Vindo de vitória diante de Campo Mourão (59 x 97), o time de Bauru aposta na eficiência defensiva característica do atual campeão brasileiro e no ataque que tem a segunda melhor média de pontos por jogo do NBB: 82.4, atrás apenas do CR Flamengo.
“Estamos vindo de uma sequência de três jogos fora, onde obtivemos duas vitórias importantes (contra Vasco da Gama e Campo Mourão), e sabemos que voltar a atuar no nosso ginásio é muito importante. Sabemos das qualidades do Joinville e, até por jogarmos em casa, sabemos de nossas responsabilidades. Temos que manter atenção, defender bem e não deixar o adversário gostar do jogo. Temos que fazer valer o mando, impor nosso ritmo”, analisa o técnico Demétrius Ferracciú que terá quase todo o elenco à disposição. A única exceção segue sendo o ala/armador Gui Santos, que sofreu uma ruptura de LCA (ligamento cruzado anterior) e menisco do joelho direito justamente no duelo contra o Joinville pelo primeiro turno, na vitória bauruense (71 x 97) no dia 17 de novembro de 2017.
O jogo em Joinville, ainda pela quarta semana do NBB, também marcou a volta do técnico Demétrius Ferracciú, que cumpriu os três primeiros jogos do NBB 10 de gancho aplicado pelo STJD por conta de incidentes na final da última temporada.
Estreante
Anunciado em 13 de novembro de 2017, o ala Osvaldas Matulionis, primeiro lituano a jogar o NBB, faz nesta quarta-feira sua estreia em Bauru. O camisa 13 só atuou em dois jogos do time como mandante: contra Flamengo e Minas, ambos em São Carlos devido a punição do STJD.
Depois, recuperando-se de uma fascite plantar no pé esquerdo, Matulionis ficou fora dos jogos contra Basquete Cearense e Vitória, que foram os últimos do Dragão no Panela. “Estou muito ansioso por esse momento. Eu acompanhei os jogos contra Vitória e Basquete Cearense do lado de fora, e o ginásio estava realmente muito bonito. A torcida de Bauru lotou, apoiou o time e jogou junto. Gostei muito disso e quero muito fazer essa estreia e poder jogar junto com essa torcida maravilhosa”, finalizou o lituano.