Esta será a sexta partida do Dragão, a quarta como visitante

Armador Stefano (com a bola) foi liberado pelo departamento médico / Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Armador Stefano (com a bola) foi liberado pelo departamento médico / Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Em busca de sua quarta vitória na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2017/2018, o Sendi/Bauru Basket entra em quadra nesta terça-feira (12 de dezembro), às 20h00 (de Brasília), para medir forças contra a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso, no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Esta será a sexta partida do Dragão, a quarta como visitante (nas vitórias contra Paulistano/Corpore em São Paulo e Campo Mourão em Lençóis Paulista, o Bauru atuou como mandante).

O jogo desta terça será o primeiro de três compromissos que o time comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú terá como visitante nesta semana. Depois de encarar os sorocabanos, o Sendi/Bauru viaja até São Paulo, onde mede forças com o EC Pinheiros na quinta-feira (14). Depois, o compromisso será em Mogi das Cruzes/Helbor, no sábado (16).

“É uma sequência de jogos complicados e, ao mesmo tempo, muito importantes. São três times com características bem distintas, que vão exigir bastante do nosso time e precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos, fazer o nosso jogo e, assim, brigar por essas vitórias que são de extrema importância”, destaca Demétrius.

“Nós sabemos que, por jogar em casa, a pressão de vencer é dos adversários. Treinamos forte durante a semana para nos prepararmos para três combates onde a atenção e uma defesa forte serão fundamentais para retornarmos com vitórias”, analisa o pivô Shilton Santos, um dos mais experientes do grupo.

Retorno
A novidade para a sequência de três jogos do Dragão será o retorno do armador Stefano. O camisa 9 sofreu uma torção no tornozelo direito no dia 17 de novembro, na vitória contra o Joinville, se recuperou e está à disposição do técnico Demétrius Ferracciú.

“Estou muito feliz por retornar ao time, ficar fora e não poder ajudar é muito difícil. Minha recuperação foi muito boa, me sinto bem e espero poder contribuir para trazermos vitórias para Bauru nessas três partidas”, diz o armador.

Fisioterapeuta do Dragão, Rogério Lourenço reforça que o camisa 9 deve retornar aos poucos. “O Stefano respondeu muito bem ao tratamento, treinou durante a semana e fará o retorno gradativo durante os jogos. Aos poucos, a cada partida, ele poderá adquirir ritmo de jogo e, consequentemente, atuar por mais minutos”, afirma.

Ausências
O ala/armador Gui Santos, 20 anos, que sofreu ruptura de LCA (ligamento cruzado anterior) e menisco do joelho direito no último dia 17 de novembro, na vitória contra o Joinville, passará por cirurgia de reconstrução nesta terça-feira (12/12). O tempo de recuperação é de aproximadamente 9 meses.

Além de Gui Santos, é desfalque do Sendi/Bauru para esta terça o pivô Maikão, que sofreu uma fratura no quarto dedo da mão esquerda no duelo contra o Pinheiros pela semifinal do Paulista Sub-19 (29/11), passou por cirurgia corretiva (02/12) e deve retornar em dois meses.