Após vencer a primeira partida deste segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020, o Sendi/Bauru Basket busca outro resultado positivo em casa. Desta vez, o time bauruense encara o Renata/Rio Claro, nesta quarta-feira (29 de janeiro) às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP).
Na temporada, as equipes já se encontraram três vezes sendo duas vitórias para o rival e uma para o Dragão, que agora terá a chance de conquistar mais um resultado positivo. O Rio Claro segue na décima posição com 09 vitórias e Bauru em décimo segundo lugar com 06 triunfos.
Atento aos resultados do segundo turno, Demétrius Ferracciú sabe que o jogo contra o Rio Claro não será fácil. “Os jogos estão sendo muito equilibrados e tem que nos deixar ainda mais atentos em quadra. Fizemos mais uma semana de treinos muito bons e com ainda mais entrosamento. Precisamos repetir as situações que simulamos nos treinos dentro de quadra para conquistarmos mais uma vitória no NBB”, comentou.
Peça mais nova na equipe, Draper se diz empolgado com a evolução que vem acontecendo. “Estou me sentindo muito bem com o grupo e progredindo a cada dia. Sei que há muito trabalho a fazer e precisamos focar nas vitórias para chegarmos ao nosso objetivo final. Daremos tudo de nós dentro de quadra”, relatou.
Kobe
Em homenagem à lenda Kobe Bryant, que acabou falecendo em um acidente de helicóptero no domingo (26 de janeiro), jogadores como Nick Wiggins e Gabriel Jaú deixarão seu tributo nos tênis, algo comum para atletas. “Kobe inspirou muitas gerações e eu fui uma delas. Para quem não viu o Michael Jordan, ele foi o grande responsável por fazer milhões de garotos quererem se tornar jogadores de basquete, inclusive eu. Vou entrar em quadra com o tênis dele na partida de amanhã (da coleção de Kobe para a marca esportiva Nike), mas sei que toda homenagem será pouca perto do que ele fez pelo basquete”, finalizou Jaú.