Após uma boa campanha pelo Caxias do Sul no último ano, o pivô Marcão agora, é jogador do Sendi/Bauru Basket. Com 9.7 pontos, 4.3 rebotes, 1.4 assistência e 9.0 de eficiência, o atleta de 2m05 disse que é uma honra vestir a camisa do Bauru Basket. “Jogar em um time que tem tradição e que sempre está entre os melhores do NBB é algo que todo atleta quer. Por isso estou tão feliz e empolgado pela temporada e, com certeza, darei meu máximo dentro de quadra”, afirmou o pivô de 32 anos.

Com um elenco reformulado, Marcão acredita que o Bauru Basket continuará competitivo e disputando títulos esse ano. “Eu não espero nada menos que estar entre os primeiros do país e buscando mais títulos. Com o Dragão é assim. Pessoalmente, espero crescer com o time e encontrar meu espaço”, comentou.

Para Demétrius Ferracciú, a contratação de Marcão deixará o garrafão ainda mais forte. “O Marcão vem evoluindo a cada ano, fez boas temporadas pelo Caxias e já estávamos de olho nele. Ele vem trazer muita energia e presença para nosso time”, analisou o técnico do Dragão.

Carreira
Nascido na capital paulista, Marcão sempre praticou esportes desde sua infância. Até que, aos 13 anos descobriu sua paixão pelo basquete. Começou no CA Monte Líbano até chegar ao Palmeiras, onde fez toda a sua base. No Novo Basquete Brasil (NBB), jogou pelo Araraquara e Liga Sorocabana de Basquete/Uniso. Em 2015, se transferiu para o Banrisul/Caxias do Sul e, em três temporadas pelo clube, conquistou os melhores números de sua carreira.