Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A seletiva do Projeto Basquete Cidadão, realizada em parceria com a prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Assercam) e Viptech Campo Mourão Basquete, bateu o recorde de 300 solicitações de inscrições, na história do projeto.

O processo seletivo, que será realizado durante o mês de fevereiro, já ultrapassou, logo na primeira semana, todas as expectativas da diretoria e da comissão técnica. “Um de nossos objetivos é reforçar as nossas equipes de base, formadas pelos ‘pratas da casa’ de Campo Mourão, que saíram do Projeto Basquete Cidadão para disputar os campeonatos nacionais e estaduais”, disse o presidente Izidoro Bueno

Para o secretário especial de esportes da Fundação de Esportes (Fecam), Marcelo Lima, a parceira com a Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Assercam) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) colocou o esporte mourãoense em outro nível. “Estamos recebendo inscrições de todos os estados brasileiros, do sul ao norte, inclusive de outros países: Argentina, Paraguai, Angola e outros. Isso é muito importante para promover um intercâmbio com os nossos ‘pratas da casa’, que ganham muito com essa em experiência esportiva e de vida”, completou.

 

A seletiva presencial, em virtude do coronavírus, será realizada em pequenos grupos, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.