A Seleção Brasileira Militar Masculina enfrenta os Estados Unidos, nesta sexta-feira (25 de outubro), às 05h30 (de Brasília), no Huazhong University of Science Gymnasium, em Wuhan, na China, pela semifinal do 7th CISM Military World Games 2019 (Jogos Mundiais Militares). Para chegar a esta etapa, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial fechou a fase inicial na liderança do Grupo B, com três vitórias e uma derrota.
Para o técnico brasileiro, a equipe norte-americana é muito bem constituída. “Time super atlético, todos com muito atleticismo e muito fundamento, que conta armador veloz, bom passe e um jogo interior pesado. Doze jogadores de qualidade, com destaque para à tábua e para o jogo de transição”, comentou.
“Tentaremos ser muito inteligentes para evitar confrontos dentro do garrafão, espaçando ao máximo o nosso jogo; como a defesa tem funcionado, daremos ênfase a esta fase, pois é um time que joga forte no rebote ofensivo. Enfim, partida duríssima, mas acreditamos em nossas possibilidades”, completou Bial.
O selecionado norte-americano concluiu a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, com três vitórias r uma derrota. Já outra semifinal reúne China, primeira colocada do Grupo A, e Lituânia, segunda colocada do Grupo B.
Os vencedores das semifinais decidem o título no sábado (26 de outubro), às 08h (de Brasília), no Huazhong University of Science Gymnasium, em Wuhan, na China.