Equipe nacional vai se preparar para disputar à Copa América

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete 3×3 está convocada para os treinos visando à Copa América Adulta – 2021, que ocorre entre os dias 12 e 14 de novembro, em Bayfront, Miami, nos Estados Unidos. Ao todo, oito atletas foram chamados pelo treinador Douglas Lorite, mantendo a base que fez boa campanha no Pré-olímpico para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e quase beliscou uma vaga, apesar do favoritismo dos rivais europeus e asiáticos.

Os treinos acontecem entre os dias 04 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército. Os convocados são: Léo Branquinho, André Ferros, Fabrício Veríssimo, Jefferson Socas, William Weihermann, Felipe Santos, Jonatas Mello e Matheus Parcial. Oito atletas treinam e quatro viajam para os Estados Unidos para o torneio.

O Brasil está no Grupo C na primeira fase, contra Chile e um país da qualificatória B, que tem Guatemala, Barbados e Aruba na disputa. Datas e horários ainda serão definidos. Na primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam e fazem as quartas-de-final. A decisão será no dia 14 de novembro.

“Vamos tentar dar continuidade ao que apresentamos no Pré-olímpico, apesar de termos menos tempo de treinamento, mas pelo menos os atletas voltaram a competir, isso é bem importante para a preparação. Hoje, ocupamos a quarta colocação em relação aos favoritos, EUA, Canadá e Porto Rico, mas se apresentarmos o mesmo jogo que fizemos no Pré, acredito que conseguimos um pódio nesta competição”, citou Lorite.

 

Imagem: Divulgação/CBB

 

Convocados: André Ferros (SPDC-SP), Léo Branquinho (SPDC-SP), Jonatas Mello (SPDC-SP), Fabrício Veríssimo (Sodiê Salgados/Mesquita/LSB-RJ), Jefferson Socas (APAB Blumenau-SC), William Weihermann (Basquete Joinville-SC), Matheus Parcial (SPDC-SP) e Felipe Santos (Rio Preto 3×3-SP)

Comissão Técnica: Francisco Oliveira (chefe da equipe), Douglas Lorite (treinador), Thiago de Sordi (preparador físico), Thiago Rodrigues (chefe do departamento de fisioterapia) e Wagner Felipe Campos (fisioterapeuta)