Equipe nacional derrotou a Áustria e perdeu para a França na primeira rodada

A Seleção Brasileira Feminina fez a sua estre na FIBA Womens 3×3 World Cup 2022, nesta quarta-feira (22 de junho), no Groenplaats, na cidade de Antuérpia, na Bélgica, com uma vitória e uma derrota.

Na estreia, o selecionado nacional venceu a Áustria (16 a 14) na prorrogação. Já no segundo jogo, derrota para a França (22 a 11).

“O primeiro jogo teve o lance do nervosismo. Estávamos ansiosas, nervosas. Vencemos aos trancos e barrancos. A França a gente já sabia que seria difícil, está entre as melhores do mundo. Saímos do nosso padrão, queríamos muito ganhar, mas não jogamos como treinamos. Viemos para fazer história. É zerar para buscar as duas vitórias na segunda rodada e avançar”, comentou a atleta Vanessa “Sassa” Gonçalves.

A classificação do Grupo B está assim:

1º) França (02 vitórias)
2º) Estados Unidos (02 vitórias)
3º) Brasil (01 vitória e 01 derrota)
4º) Áustria (02 derrotas)
5º) Nova Zelândia (02 derrotas)

O Brasil volta à quadra na sexta-feira (24 de junho), enfrentando os Estados Unidos, às 7h20, e a Nova Zelândia, às 10h20 (os dois no horário de Brasília).

De acordo com o regulamento, o primeiro colocado do grupo vai direto para as quartas-de-final. Já os dois times seguintes na classificação (2º e 3º) da chave avançam para as oitavas-de-final.

Seleção Brasileira: Vanessa “Sassa” Gonçalves (AD Santo André), Vitória Marcelino (Unisociesc/Blumenau), Gabriela Guimarães (Sampaio Basquete) e Luana Batista (Unisociesc/Blumenau)

Comissão técnica: Francisco das Chagas Oliveira (chefe da equipe), Rafaela Belofard (treinadora), Thiago De Sordi (preparador físico), Henrique Andrade (analista de desempenho), Elen Rosa (assistente técnica), Thiago Ramalho (chefe do Departamento de Fisioterapia) e Wagner Campos (fisioterapeuta)

Tabela

21 de junho (terça-feira): Brasil 16 x 14 Áustria e Brasil 11 x 22 França

24 de junho (sexta-feira): Brasil x Estados Unidos (7h20) e Brasil x Nova Zelândia (9h25)