Ao todo foram convocadas 15 atletas

Imagem: Divulgação

A Seleção Brasileira feminina iniciou o Camp de treinos em Rio Maior, Portugal, na primeira fase de preparação para o Pré-Olímpico que ocorre em fevereiro de 2024, entre os dias 08 e 11, em Belém, no Pará. Na oportunidade, o selecionado nacional encara a Sérvia, Austrália e Alemanha, com três vagas em Paris 2024 em jogo.

A novidade da equipe brasileira é a volta da pivô Stephanie Soares, em fase final de recuperação de uma cirurgia nos ligamentos do joelho direito, que está com o grupo e liberada para participar dos treinos sem contato. Recentemente, a pivô foi ‘draftada’ pelo Dallas Wings, da WNBA, com a quarta colocação. Além dela, Vitória Marcelino também está de volta ao time após corte por lesão na FIBA Womens AmerCup 2023.

Foto: Divulgação/CBB

Ao todo foram convocadas 15 atletas, que passarão por sessões táticas, técnicas, físicas e também de psicologia. O técnico José Neto falou da importância do treinamento pensando no Pré-Olímpico de 08 a 11 de fevereiro, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho).

“É importante que as jogadoras na Europa e fora do Brasil possam participar dessa etapa de treinamento e assim chegar mais prontas para o Pré-Olímpico. Importante trabalho da CBB em parceria com o COB, para podermos usar a estrutura de Rio Maior”, comentou o técnico José Neto.

Convocadas

Armadoras: Débora Costa (Sesi/Araraquara), Carina dos Santos (Unimed/Campinas), Alana Gonçalo (São José Basketball) e Ana Beatriz Ferreira (Unimed/Campinas)

Ala/Armadora: Tainá Paixão (Samara-RUS)

Alas: Isabela Ramona (Samara-RUS), Gabriella Sosso Soares (Sesi/Araraquara), Thayná Silva (Celje-SLO) e Leila Zabani (Ituano Basquete) e Vitória Marcelino (Sesi/Araraquara)

Alas/Pivôs: Damiris Dantas (Ormanspor-TUR), Vanessa “Sassa” Gonçalves (AD Santo André)

Pivôs: Licinara Bispo (Unimed/Campinas), Érika Souza (Ituano Basquete) e Stephanie Soares (Dallas Wings-EUA)

Comissão Técnica: Roseli Gustavo (diretora), Monica Atílio (líder operacional), Giovanna Romano (apoio técnico), José Neto (técnico), Virgil Lopez (auxiliar técnico), Diego Falcão (preparador físico), Isabel Castro e Ariane Lopes (fisioterapeutas), Paulo Szeles (médico) e Manoella Marques (psicóloga)