O grupo brasileiro se apresenta neste domingo (23 de maio), em Salto (SP)
A Seleção Brasileira Feminina conheceu, na tarde deste sábado, seus quatro rivais na primeira fase da AmeriCup – 2021, que acontece entre os dias 11 a 19 de junho, em San Juan, Porto Rico. O sorteio aconteceu na cidade de Miami, nos Estados Unidos, sede da FIBA Américas. A Seleção caiu no Grupo A, ao lado do cabeça de chave Canadá e terá Colômbia, Ilhas Virgens e El Salvador como adversários na fase de classificação.
Pelo sistema de disputa, as nações se enfrentam em suas respectivas chaves, em turno único, e as quatro primeiras de cada grupo avançam para as quartas-de-final, que terá o seguinte chaveamento: 1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B, 4A x 1B. Quem vencer, está classificado para as semifinais e também para o Pré-Mundial, agendado para fevereiro de 2022, definindo os times que vão para o Mundial da Austrália, no mesmo ano.
A Seleção Brasileira feminina se apresenta neste domingo (23 de maio), em Salto (SP), onde fará sua preparação para a competição continental. A viagem para Porto Rico está marcada para o dia 06 de junho (domingo).
Grupo A: Canadá, Brasil, Colômbia, Ilhas Virgens e El Salvador
Grupo B: Estados Unidos, Porto Rico, Argentina, República Dominicana e Venezuela
A vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, falou sobre o sorteio: