Equipe brasileira se concentra agora nos treinos e jogos no exterior
A Seleção Brasileira concluiu, nesta segunda-feira (07 de agosto), no ginásio do Aeroporto (EC Sírio), em São Paulo (SP), a primeira etapa de treinamentos, visando à FIBA World Cup 2023, que será jogada de 25 de agosto a 10 de setembro, na Indonésia, Japão e Filipinas.
Agora, o selecionado nacional segue para a sequência da preparação, com jogos e treinos no exterior.
“Cumprimos bem a etapa inicial de preparação em São Paulo e agora vamos para outro estágio importante, com treinos e amistosos no exterior. Esses jogos serão importantes para colocarmos em prática o que foi trabalhado até aqui”, relatou Huertas.
“Além disso, teremos a chance de analisar tudo e ajustar o que for necessário para chegarmos a estreia da Copa do Mundo bem preparados, pois teremos muitos desafios pela frente”, completou Marcelinho.
O primeiro destino é a Austrália, para a disputa do torneio preparatório “Boomers x World”, em Melbourne, de 14 a 17 de agosto (segunda-feira a quinta-feira). O Brasil enfrenta a anfitriã Austrália, Sudão do Sul e a Venezuela.
Em seguida, a delegação nacional segue para Shenzen, na China, para disputar mais uma competição preparatória: a Solidarity Cup, jogando contra a Itália e a Sérvia, em 20 a 21 de agosto (domingo e segunda-feira).
Fechadas as competições preparatórias, o Brasil segue para Jacarta, na Indonésia, sede do seu grupo na fase inicial da FIBA World Cup 2023, desembarcando no dia 23 de agosto (quarta-feira).
A estreia do selecionado nacional acontece em 26 de agosto (sábado), às 06h45 (de Brasília), diante do Irã, na Indonésia Arena. Na sequência da primeira fase da competição mundial, a Seleção Brasileira, que integra o Grupo G, vai enfrentar:
– 28 de agosto (segunda-feira): Espanha, às 10h30 (de Brasília)
– 30 de agosto (quarta-feira): Costa do Marfim, às 06h45 (de Brasília)
De acordo com o regulamento, as duas melhores nações do Grupo G avançam para a segunda fase, carregando os resultados obtidos na etapa inicial e cruzando com o Grupo H, composto por Canadá, França, Letônia e Líbano. Nesta fase, a Seleção Brasileira faz mais dois jogos, apenas contra os times que ainda não enfrentou. No final da segunda fase, dois países se qualificam para as quartas-de-final.