Brasil disputa a Copa América da modalidade de 12 a 14 de novembro, em Miami (EUA)

A Seleção Brasileira Feminina de Basquete 3×3 está convocada para os treinos visando à Copa América adulta, que ocorre entre os dias 12 e 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos. Ao todo, oito atletas foram chamadas pela treinadora Rafaella Bauerfeldt, muitas delas com experiência e passagens pela Seleção Brasileira 5×5, e claro, também com pontos no ranking FIBA 3×3.

Entre elas estão Lays Silva, campeã do Pan de Lima 2019 com a Seleção; Thayná Silva, MVP da última LBF e bronze na AmeriCup 2021; Rayane Santanna, Lais Balthasar, Evelyn Larissa, que joga o Campeonato Brasileiro Feminino neste momento; Mayara Crystina, Vanessa Gonçalves e Vitória Marcelino. Oito atletas treinam e quatro viajam para disputar o torneio.

“Primeiramente me sinto muito feliz e motivada em estar podendo participar depois de quase dois anos de uma competição internacional feminina de 3×3. Neste período mantivemos contato e avaliação de diversas meninas para que pudéssemos, dentro das nossas convicções e filosofia, convocar as atletas que física e tecnicamente estivessem na ativa e pudessem nos entregar os 110% que tanto acreditamos. Expectativa enorme para que no período de treinos possamos agregar um pouco do conceito tático do 3x que acreditamos que o cenário internacional precisa, como velocidade, defesa forte, transição rápida e consciente. Quanto à competição, teremos adversárias fortes que rodam o WS junto a países que buscam elevar o jogo 3x. Como disse, é a primeira competição internacional após quase dois anos, então acredito que tenhamos que controlar um pouco da ansiedade para buscarmos um inédito pódio para a adulta feminina”, disse Bauerfeldt.

Os treinos acontecem entre os dias 04 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, com apresentação também no dia0 4 de novembro, quando serão feitos todos os testes da Covid-19 nas atletas antes de qualquer atividade.

 

Imagem: Divulgação/CBB

 

Atletas: Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ), Mayara Crystina (Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ), Rayane Santanna (Sodiê Doces/Mesquita/LSB- RJ), Lays da Silva (Santo André/APABA-SP), Vanessa Gonçalves (Santo André/APABA-SP), Lais Tobias Balthasar (Vera Cruz/Campinas-SP), Evelyn Larissa (São José Basket-SC) e Vitória Marcelino (KTO/Blumenau Basquete-SC)

Comissão Técnica: Francisco Oliveira (chefe da equipe), Rafaela Bauerfeldt Lopes (treinadora), Elen Rosa Viana de Souza (assistente técnica), Thiago de Sordi (preparador físico), Thiago Rodrigues (chefa do departamento de fisioterapia) e Wagner Felipe Campos (fisioterapeuta)