O Brasil inicia a segunda fase das Eliminatórias com dois jogos
O pivô Augusto Lima está de volta à Seleção Brasileira Masculina. Sem defender o país desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o pivô do Cedevita, da Croácia, foi a principal novidade no primeiro treino comandado pelo técnico Aleksandar Petrovic em solo canadense, no domingo (09 de setembro), em Montreal.
Além de Augusto Lima, Leandrinho Barbosa também está de volta. Fora dos confrontos diante da Venezuela, em Caracas, e da Colômbia, em Medellín, válidos pela última ‘janela’ da primeira fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China, no ano que vem, o experiente ala/armador reforçará o Brasil nos jogos contra o Canadá, quinta-feira (13 de setembro), às 20h30, (horário de Brasília), e dia 16 (domingo), contra as Ilhas Virgens, em Goiânia, às 21h00 (de Brasília).
A outra novidade da convocação do técnico Petrovic é o ala Marcos “Didi” Louzada. Com apenas 19 anos, o capixaba que atua no Sesi Franca Basquete foi um dos destaques da seleção sub-21 na conquista do Sul-americano da categoria, mês passado, em Salta, na Argentina.
As únicas ausências do primeiro treino foram Marcelinho Huertas e Rafael Hettsheimeir. Enquanto o armador do Kirolbet Baskonia, da Espanha, é aguardado nesta segunda-feira (10 de setembro), no Canadá, o pivô do Sesi Franca Basquete sofreu uma fratura no osso navicular do pé esquerdo no jogo contra o SC Corinthians Paulista e acabou sendo cortado.