Estreia do selecionado nacional está marcada para o dia 25, diante do México
A Seleção Brasileira feminina está a caminho de Santiago, capital do Chile, sede dos Jogos Pan-americanos 2023. Após uma semana de treinos em Araraquara (SP), o grupo embarcou para o desafio que tem estreia marcada para o próximo dia 25, diante do México.
“Agradecer a confiança do Neto, que me confiou a direção da equipe nos Jogos Pan-Americanos. Tenho muita confiança que eu, Virgil, Diego e os outros membros da CT, faremos um grande trabalho. Queremos carimbar esse bicampeonato, sabemos o quão difícil é, mas para nós seria muito importante. Estamos muito motivados, com a Seleção em oitava no ranking do mundo, o que mostra a evolução que estamos. A expectativa é a melhor possível para trazer de Santiago o título”, relatou disse o técnico João Camargo Neto.
Na fase inicial dos Jogos Pan-americanos 2023, o Brasil está no Grupo B ao lado da Colômbia, Venezuela e do México. Já o Grupo A conta com Cuba, Porto Rico, Argentina e Chile. Pela forma de disputa, são dois grupos com quatro nações em cada. As seleções jogam dentro das chaves e as duas melhores avançam às semifinais. Terceiro e quarto jogam partidas de reclassificação.
Jogos do Brasil
25 de outubro (quarta-feira): Brasil x México, às 10h30
26 de outubro (quinta-feira): Brasil x Venezuela, às 10h30
27 de outubro (sexta-feira): Brasil x Colômbia, às 10h30
Seleção Brasileira
Armadoras: Débora Costa (Sesi Araraquara), Maria Albiero (Ituano Basquete) e Ana Beatriz Oliveira (Unimed/Campinas)
Alas: Carina “Cacá” Martins (Unimed/Campinas), Gabriella “Sosso” Soares (SESI/Araraquara), Leila Zabani (Ituano Basquete) e Emanuely de Oliveira (Sesi Araraquara:
Pivôs: Vanessa “Sassa” Gonçalves (AD Santo André), Aline Moura (Sesi Araraquara), Licinara Bispo (Unimed/Campinas), Érika de Souza (Sampaio Basquete) e Mariana Dias (Ituano Basquete)
Técnico: João Camargo Neto / Assistente técnico: Virgil López