O experiente Leandrinho Barbosa volta defender o selecionado nacional
Vitoriosa nos dois primeiros jogos da Eliminatória Sul-americana para Copa do Mundo FIBA 2019, que será realizada na China, a Seleção Brasileira Masculina desembarcou nesta segunda-feira (19 de fevereiro) em Goiânia (GO), local das duas partidas válidas pela segunda janela da classificatória. A equipe comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic enfrentará a Colômbia, dia 22, às 19h00 (horário de Brasília), e o Chile, dia 25, às 20h00 (horário de Brasília). Os dois confrontos serão disputados na Goiânia Arena.
Depois do retorno de Anderson Varejão à Seleção nos jogos contra o mesmo Chile, em Osorno, e a Venezuela, no Rio de Janeiro, os confrontos na capital goiana marcarão a volta do ala/armador Leandrinho Barbosa. Sem defender o país desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o jogador do Sesi Franca Basquete foi a principal novidade na lista de Petrovic.
Além do ex-jogador do Phoenix Suns e do Golden State Warriors, o técnico croata chamou outros cinco jogadores que não estiveram na primeira convocação para as eliminatórias: Arthur Pecos, armador do CR Flamengo; Guilherme, ala do EC Pinheiros; e os francanos Rafael Mineiro (pivô), Cipolini (ala/pivô) e Rafa Luz (armador).
O último, no entanto, outro remanescente do grupo que disputou as Olimpíadas do Rio, sofreu uma lesão no clássico contra o time rubro-negro na semana passada e foi substituído por Ricardo Fischer, armador do Bilbao, da Espanha.
Quem também acabou cortado por questões médicas e não desembarcou em Goiânia foi o experiente Alex Garcia. O ala do Sendi/Bauru Basket deve permanecer em repouso nos próximos 15 dias, devido ao risco de sangramento após uma polipectomia intestinal. Para o seu lugar, o técnico Petrovic convocou Jhonatan Luz, do Paulistano/Corpore.
O retorno de Leandrinho
Já em Goiânia, Petrovic falou com a imprensa e comemorou o retorno de Leandrinho à Seleção. “Estou muito contente por poder contar com o Leandrinho novamente. Acho que ele e o Varejão podem nos ajudar bastante. Esperamos fazer duas partidas muito boas e continuar bem no grupo”, destacou o treinador.
Por sua vez, Leandrinho disse estar muito feliz de voltar a jogar pela Seleção Brasileira e por poder voltar a Goiânia. “Esperamos fazer dois bons jogos e conquistar duas vitórias para manter o Brasil em primeiro do grupo”, concluiu.