A Seleção Brasileira Masculina retornou ao Brasil após dois jogos fora de casa, com uma derrota e uma vitória. A primeira etapa das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo da China terminou e a Venezuela, em primeiro lugar do Grupo B, seguida do Brasil, em segundo, e Chile, em terceiro, se classificaram para a segunda fase. As três equipes se juntam aos primeiros colocados do Grupo D: Canadá, República Dominicana e Ilhas Virgens, formando o Grupo F. Os seis brigam por três vagas a partir de setembro.
No primeiro cruzamento, o Brasil pega o Canadá, fora de casa, dia 13 de setembro, e recebe Ilhas Virgens, dia 16, em solo brasileiro. Na segunda janela, o time do técnico Aleksandar Petrovic fará os dois jogos em casa, contra República Dominicana, em 30 de novembro, e Canadá, no dia 03 de dezembro. Na última janela da segunda fase, a Seleção visita Ilhas Virgens, no dia 21 de fevereiro, e República Dominicana, no dia 24.
Ao final da segunda fase, os três primeiros classificados da chave garantem vaga na Copa do Mundo da China. Além das três melhores Seleções de cada grupo das Américas, o dono da quarta melhor campanha entre todos os países também carimba seu passaporte para a China. No Grupo E estão EUA, Argentina, Porto Rico, México, Uruguai e Panamá.