Time mineiro acerta também com o ala/pivô Jeremy Hollowell
O americano-brasileiro Scott Machado, de 34 anos, é o mais novo reforço do Minas Tênis Clube para a disputa da temporada 2024/2025. O armador chega à Tempestade após anotar 7.7 pontos e 4.1 assistências pelo CR Flamengo na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa).
Experiente, Scott jogou pela universidade de Iona e tem passagens pelo Houston Rockets, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, equipes da NBA, além de times da G-League, da Alemanha, França, Estônia, Espanha, Austrália, Israel e Rússia.
Em sua temporada de estréia no basquete brasileiro, foi campeão da Copa Super 8 e vice-campeão do NBB e da FIBA Basketball Champions League Americas (BCLA). Pela Seleção Brasileira, foi medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023.
“Estou muito feliz por representar o Minas nesta temporada. Chego ao time para ajudar com minha experiência e, claro, vou dar o meu melhor para ajudar a equipe a alcançar o mais alto nível. Espero uma temporada boa, sem lesões, e vamos atrás de títulos”, afirmou.
Reforço internacional
O Minas acertou também a contratação do ala/pivô Jeremy Hollowell, de 30 anos. O norte-americano de 2m03 estava no Bauru Basket, onde teve médias de 11.2 pontos, 6.5 rebotes e 14.7 de eficiência na última edição do NBB.
Em sua carreira universitária, Jeremy passou pelas universidades de Indiana e Georgia State. Depois, atuou por duas temporadas na G-League antes de deixar os Estados Unidos. Têm passagens pelo basquete do México, Israel, Grécia, Turquia e Venezuela.
“Estou ansioso pela oportunidade de atuar pelo Minas. Não pude jogar aqui na Arena UniBH na temporada passada pelo Bauru, mas ouvi muitas coisas boas sobre a cidade e o Clube. Vai ser um ótimo ano, espero poder ajudar com os objetivos da equipe e conquistar títulos”, afirmou.
Até aqui, a equipe mineira já acertou a permanência do armador argentino Franco Baralle, do ala/pivô Rafael Mineiro, do pivô Alexandre Paranhos e do ala/armador Danilo Fuzaro, além da contratação do ala/armador Juan Pablo Arengo.