Timão cresce no segundo tempo para ganhar jogando fora de casa
O SC Corinthians Paulista-SP derrotou o São Paulo FC-SP, neste sábado (17 de fevereiro), no tradicional ‘Clássico Majestoso’, por 90 a 82 (38 a 42 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP), na sequência do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024).
O Timão foi melhor no quarto inicial, assumindo o comando do marcador e desgarrando, mas o Tricolor reagiu prontamente no segundo, aplicando à virada e fechando o primeiro tempo na frente – 24 a 19 (primeiro quarto) e 14 a 23 (segundo quarto).
Mantendo o jogo de alternâncias, o SC Corinthians Paulista ditou o ritmo no terceiro quarto e reassumiu o comando do placar. Nos dez minutos finais, a equipe visitante conseguiu conter a tentativa de recuperação do São Paulo FC e ficou mais uma vez na frente para garantir o resultado positivo fora de casa – 22 a 17 (terceiro quarto) e 30 a 23 (quarto final).
Os destaques foram Henrique Coelho (23 pontos, 08 rebotes e 04 assistências) e Ricardo “The Killer” Fischer (15 pontos), pelo São Paulo FC; o norte-americano Elijah Clark (20 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Daniel Onwenu (19 pontos, 07 rebotes e 04 bolas recuperadas), em favor do SC Corinthians Paulista.
Com este resultado, o SC Corinthians Paulista é o 11º colocado na classificação geral, somando 12 vitórias e 13 derrotas. Já o São Paulo FC está na 10ª colocação, com 12 vitórias e 14 derrotas.
A competição tem sequência ainda neste sábado (17 de fevereiro) com a realização de mais três partidas: BRB/Brasília x CR Flamengo, às 17h10 (de Brasília), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF); Bauru Basket x CR Vasco da Gama, às 18h (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP); Sesi Franca Basquete x Pato Basquete, às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).