CR Flamengo e CA Paulistano também vencem nesta jornada

O SC Corinthians Paulista (SP) derrotou o líder Minas Tênis Clube (MG), nesta quinta-feira (15 de fevereiro), por 72 a 63 (45 a 32 no primeiro tempo), mesmo jogando na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025).

Foto: Hedgard Moraes/Minas

O Timão ignorou o fato de jogar fora de casa e começou bem o jogo, liderando os dois quartos iniciais. Com isso, logo assumiu a ponta e desgarrou. Nos dois períodos finais, o Minas Tênis Clube ficou na frente, mas sem conseguir descontar a vantagem aberta anteriormente pelo SC Corinthians Paulista, que venceu bem fora de casa – 15 a 13 (primeiro quarto), 30 a 19 (segundo quarto), 13 a 15 (terceiro quarto) e 14 a 16 (quarto final).

Os atletas mais efetivos do Minas Tênis Clube foram o norte-americano Jeremy Hollowell (15 pontos, 08 rebotes e 04 assistências) e o argentino Franco Baralle (13 pontos e 03 assistências). Pelo SC Corinthians Paulista: Lucas Cauê (15 pontos, 13 rebotes, 03 assistências e 02 bloqueios – double-double) e Rafael Munford (15 pontos e 05 rebotes).

“Sabíamos da dificuldade de jogar contra o Minas aqui, por tudo que eles vêm fazendo no campeonato. Eles têm ótimos chutadores, são muito bons dentro do garrafão, nos números eles são bons em tudo. Viemos com uma cabeça que não poderíamos relaxar, não poderíamos ter um mal momento. O bom momento do Corinthians fez encaixar o jogo, estamos trabalhando todos os dias. Temos uma preocupação maior na defesa, algo que não executávamos tão bem. Por consequência, o ataque flui e o resultado é muito bom para nós”, comemorou o pivô Lucas Cauê, do SC Corinthians Paulista.

“Faltou um pouco de leitura nossa, principalmente, de escolher melhores bolas na parte ofensiva e, consequentemente, subir nosso aproveitamento. Foi o que o Corinthians conseguiu fazer. Nossa defesa permitiu bolas deles que tínhamos nos preparado para não tomar e o nosso aproveitamento no ataque também não foi bom. Não dá para achar pelo em ovo, não acertamos as bolas”, lamentou Alexandre Paranhos, pivô do Minas Tênis Clube.

Com este resultado, o SC Corinthians Paulista aparece no nono lugar na classificação geral, somando 13 vitórias e 12 derrotas. Já o Minas Tênis Clube, mesmo com o resultado negativo, segue na liderança isolada, contabilizando 18 vitórias e quatro derrotas.

Foto: Paula Reis/CRF

O CR Flamengo (RJ) superou o Fortaleza/BC/CFO (CE), por 84 a 79 (41 a 40 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ). O duelo foi equilibrado, com os times se alternando no comando do marcador. O diferencial em favor do CR Flamengo foi a melhor performance no terceiro quarto, que deu a chance de desgarrar – 20 a 21 (primeiro quarto), 21 a 19 (segundo quarto), 24 a 17 (terceiro quarto) e 19 a 222 (quarto final).

Os principais nomes do CR Flamengo foram Ruan Miranda (14 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Jordan Williams (12 pontos e 10 rebotes – double-double). Em favor do Fortaleza/BC/CFO: Leonardo Demétrio (17 pontos e 08 rebotes) e Fernando Salsamendi (14 pontos e 05 rebotes).

Na classificação geral, o CR Flamengo permanece na segunda colocação, contabilizando 17 vitórias e cinco derrotas. O Fortaleza/BC/CFO segue no 18º lugar, com seis vitórias e 18 derrotas.

Foto: Divulgação

O CA Paulistano (SP) se reabilitou ao bater o Farma Conde São José Basketball (SP), atuando no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP), por 93 a 78 (53 a 40 no primeiro tempo). O time da casa começou bem, liderou o quarto inicial e abriu vantagem. No segundo, a equipe visitante ficou na frente e baixou a diferença. O segundo tempo teve o mesmo desenho e o CA Paulistano se valeu das boas vantagens que conseguiu quando esteve na frente para vencer ao lado da sua torcida – 28 a 13 (primeiro quarto), 25 a 27 (segundo quarto), 28 a 20 (terceiro quarto) e 12 a 18 (quarto final).

Os atletas mais efetivos do CA Paulistano foram Kevin Crescenzi (24 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Leandro Inácio (14 pontos). Pelo Farma Conde São José Basketball: Adyel Borges (20 pontos e 04 rebotes), Douglas Santos (14 pontos e 05 rebotes) e o argentino Franco Vieta (14 pontos).

O CA Paulistano está na oitava posição na classificação geral, somando 13 vitórias e 11 derrotas. O Farma Conde São José Basketball é o 12º colocado, com 12 vitórias e 12 derrotas.

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) tem sequência nesta sexta-feira (14 de fevereiro), com três partidas, válidas pelo returno da fase inicial: Brasília Basquete x Ciesc/EC União Corinthians, às 20h (de Brasília), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF); Mogi das Cruzes Basquete x Sesi Franca Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP); CR Vasco da Gama x Pato Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).